Blumenau vira capital catarinense do karate no fim de semana

Treino especial da Seleção Catarinense será neste domingo, dia 20 de maio / Foto: DivulgaçãoTreino especial da Seleção Catarinense será neste domingo, dia 20 de maio / Foto: Divulgação

Santa Catarina - Blumenau se transformará na Capital catarinense do Karate, neste domingo, dia 20 de maio, como sede do treinamento da Seleção Catarinense de karate.
 
O evento, organizado pela Federação Catarinense de Karate (FCK), será realizado no Clube Ipiranga, entre 9h30min e 16h30min, e vai reunir cerca de 100 karatecas das categorias Sub-08 a Master, que vão defender o Estado – no Campeonato Brasileiro da modalidade – etapa Santa Catarina, entre os dias 20 e 24 de junho, em Joinville.
 
Para Vanderlei de Oliveira, de Blumenau, e que este no último final de semana acompanhando o 53º Campeonato Europeu Sênior, em Novi Sad, na Sérvia, como técnico da Seleção Brasileira de karate, o treinamento da Seleção Catarinense é oportuno. "A Seletiva Nacional de Joinville está sendo considerada a mais forte tecnicamente, pelo fato de São Paulo está vindo com uma delegação, não somente numerosa, mas com os seus melhores atletas", comenta o treinador.
 
Tradicionalmente, catarinenses e paulistas travam uma disputa à parte pelo primeiro lugar na classificação geral, seja nas etapas classificatórias, como na final do Brasileiro – e que neste ano será em Contagem (MG), entre os dias 16 e 21 de outubro. "O treino é fundamental para a definição das categorias, como também para os ajustes técnicos/táticos dos atletas", detalha Vanderlei.
 
Vale destacar que o encontro será acompanhado por toda a comissão técnica da Seleção da Seleção Catarinense – formada por 10 treinadores.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook