Douglas Brose conquista 4 medalhas em 5 etapas da Liga Mundial

Douglas Brose vêm tendo um bom começo de ano / Foto: Divulgação/AV Assessoria de ImprensaDouglas Brose vêm tendo um bom começo de ano / Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

São Paulo - Regularidade. Essa é a palavra que define o início de ano do carateca Douglas Brose. Das seis etapas da Liga Mundial, o lutador disputou cinco e conquistou medalha em quatro delas. Começou com a prata na França, depois o ouro na Espanha e fechou com o bronze na Holanda e Marrocos. O brasileiro só não subiu ao pódio em Dubai.
 
De volta ao Brasil após conquistar o bronze em Marrocos no último domingo, dia 8, Brose fez um balanço de seu desempenho neste começo de 2018. “Considero um resultado muito bom. Poucos atletas do mundo estão com essa constância, chegando sempre no pódio. Foram quatro medalhas em cinco etapas e importantes pontos somados para o ranking. É impossível vencer todos os campeonatos, mas essa regularidade que estou conseguindo manter é fundamental”, avaliou o atleta.
 
Sempre focado e de olho na vaga para a Olimpíada de 2020, no Japão, o carateca projeta a sequência da temporada. “Sou o atual número um do mundo na minha categoria e preciso seguir nesse ritmo, pontuando sempre nas etapas da Liga Mundial para me manter no topo e, consequentemente, garantir minha vaga para os Jogos Olímpicos. Agora é seguir focado, treinando bastante e buscar mais medalhas”, concluiu.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook