Associação Blumenau de karate tem desafio 3 em 1 em BH

Torneios na Capital de Minas Gerais vão definir os representantes do Brasil para o Sul-Americano de Base / Foto: DivulgaçãoTorneios na Capital de Minas Gerais vão definir os representantes do Brasil para o Sul-Americano de Base / Foto: Divulgação

São Paulo - Com três vagas já garantidas na Seleção Brasileira de karate de Base para a temporada de 2018 e outras sete para a final do Campeonato Brasileiro, a Associação Blumenau de Karate busca ratificar a condição de uma das melhores equipes da modalidade do País.
 
Entre esta quinta-feira, dia 29 de março e domingo, dia 01 de abril, 20 alunos/atletas participam da Seletiva II da Confederação Brasileira de Karate (CBK), em Belo Horizonte (MG) e do Meeting Nacional Sênior.
 
Dessa vez, em disputa, vagas nas categorias Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21, Kata Equipe 14/17 anos e Equipe Sênior. Só os campeões carimbam o passaporte para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da modalidade entre os dias 23 e 29 de abril, em Guayaquil, no Equador. Além disso, alunos/atletas da categoria Sub-8 ao Master também disputam vagas (são quatro por categoria) para a etapa final do Campeonato Brasileiro, em Contagem (MG) programada para o período de 16 a 21 de outubro.
 
Para manter a boa participação e ter bom número de atletas em todas as categorias da Seleção Brasileira, a Associação realiza, desde fevereiro, uma intensa preparação. De acordo com a comissão técnica da equipe, o primeiro passo foi de trabalhar a parte técnica.
 
"Procuramos aprimorar a qualidade técnica dos alunos. Numa segunda etapa, o foco foi de trabalhar a parte tática, por meio de situações de lutas", detalha Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau.
 
Para domingo, dia 01 de abril, a CBK programa Meeting Nacional, Seleção Olímpica, onde as finais serão transmitidas ao vivo pela SporTV a partir das 12h. Nessa competição, a Associação Blumenau de Karate terá como representantes Júlia Krüger, como atual campeã brasileira na categoria Kumitê até 50 quilos e Márcia Mafra, campeã do Pré-Olímpico Nacional.
 
O torneio conta pontos para o ranking especial da CBK, que vai definir uma vaga por categoria para o Campeonato Mundial Sênior 2018 programado para o período de 05 a 11 de novembro, em Madrid, na Espanha.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook