Aula no Shopping reúne mais de 140 alunos

Associação Blumenau de Karate mostra no Park Europeu o trabalho desenvolvido / Foto: DivulgaçãoAssociação Blumenau de Karate mostra no Park Europeu o trabalho desenvolvido / Foto: Divulgação

São Paulo - A primeira apresentação da Associação Blumenau de karate aconteceu no último sábado, dia 17 de março, no Shopping Park Europeu, superando as expectativas da comissão técnica. Nas três aulas/treinos realizadas, teve a participação de 142 alunos/atletas, e uma boa presença de público, que pôde conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela equipe blumenauense.
 
Na primeira aula, sob o comando das professoras/atletas Maike de Oliveira e Júlia krüger, com alunos entre 03 e 07 anos, os pais puderam acompanhar um pouco das atividades lúdicas as quais são desenvolvidas nas aulas nos diversos polos espalhados pela cidade na iniciação Infantil. "É gratificante ver as crianças desenvolvendo suas aptidões físicas, por meio do esporte. Nessa etapa, o importante são as brincadeiras, por meio de planejamento o qual possamos aprimorar o condicionamento físico/motor das crianças", detalhe Maike, pós-graduada em psicomotricidade.
 
Na segunda apresentação, a comunidade pôde ver de perto o trabalho o qual é feito com alunos mais graduados e que estão no processo de suas primeiras competições. As professoras Márcia Mafra e Andreza Oechsler desenvolveram atividades com os fundamentos básicos do karate, principalmente o Kata (simulação). "É um etapa a qual podemos descobrir novos talentos que venham integrar a nossa equipe de rendimento", comenta Márcia.
 
No encerramento das apresentações, o  público teve a oportunidade de conhecer o grupo de rendimento da Associação Blumenau de karate – formado por atletas que integram a Seleção Catarinense e atletas que fazem parte da Seleção Brasileira de Karate. Os professores Vanderlei de Oliveira, Tarcisio da Silva e Fabiano de Oliveira mostraram as técnicas aplicadas no Kumitê (luta). "É interessante a comunidade conhecer um pouco do trabalho feito com o grupo de rendimento, no qual, a técnica e o condicionamento físico são fundamentais", menciona o professor Vanderlei.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook