Douglas Brose projeta 2018: “Ano importante pela frente”

Douglas Brose começa competir em janeiro / Foto: Jakub ŠkodaDouglas Brose começa competir em janeiro / Foto: Jakub Škoda

São Paulo - Vai começar oficialmente a temporada de competições para Douglas Brose. O carateca embarcou ontem, dia 22 de janeiro, para a Europa e só retorna ao Brasil no dia 19 de fevereiro. Será quase um mês longe de casa entre treinamentos e competições.
 
O primeiro desafio do brasileiro será em Paris, na França. O terceiro-sargento do Exército disputa, entre os dias 26 e 28, a Karate1 Premier League. Na sequência, o lutador segue pela Europa para a disputa de outras etapas da Liga Mundial. “Será meu primeiro campeonato do ano e estou muito empolgado. Fiz uma boa preparação, que já vem desde o fim do ano passado e, agora, é hora de botar em prática e pegar o ritmo de competição. Essa primeira etapa da Liga Mundial é uma das mais fortes e no ano que vem já valerá pontos para os Jogos Olímpicos, por isso é muito importante para mim”, avaliou o atleta, que é capitão da Seleção Brasileira de Karatê.
 
Além da França, Brose passará pela Espanha e Dubai, onde disputará em fevereiro importantes competições para o calendário de 2018. “Serão três etapas muito fortes da Liga Mundial. Meu objetivo é chegar entre os primeiros e conseguir somar o máximo possível de pontos para me manter bem no ranking mundial. Será uma rotina intensa, com período de treinamento na Europa intercalando uma competição da outra. Terei um ano importante pela frente e quero dar o meu melhor para conseguir grandes resultados”, completou.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook