Associação Blumenau busca título da temporada do Estadual Ranking A - FCK

Equipe lidera o campeonato após realização de duas etapas. Última etapa será disputada neste sábado, dia 18 de novembro, em Indaial. Grupo participa da competição com 66 alunos / Foto: Artur MoserEquipe lidera o campeonato após realização de duas etapas. Última etapa será disputada neste sábado, dia 18 de novembro, em Indaial. Grupo participa da competição com 66 alunos / Foto: Artur MoserSanta Catarina - Embalada pelos bons resultados obtidos na atual temporada em campeonatos, como o Brasileiro, Pan-Americano, Sul-Americano e Olimpíada Estudantil Catarinense, a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu//Promoshirt/Berkan/FMD Blumenau, tem mais um desafio neste sábado, dia 18 de novembro.

Com 66 integrantes, a equipe blumenauense participa da terceira e última etapa 2017 do Estadual Ranking “A” de karate, em Indaial, na Associação dos Funcionários da Albany. Líder da temporada, o grupo busca manter a invencibilidade e conquistar o tetracampeonato da competição.

Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), acredita que a etapa no Vale do Itajaí, será a mais equilibrada da atual temporada. Para não ser surpreendido, o técnico intensificou os treinos com os 66 atletas, que vão defender a equipe no campeonato. “Procuramos fazer alguns ajustes, após avaliação do Brasileiro, com atenção, por exemplo, para o Kata”, comenta Vanderlei.

Grupo homogêneo - “Acredito que podemos ter significativos resultados em todas as categorias. Do Infantil ao Sênior. Temos um grupo homogêneo e experiente, como também determinado”, argumenta o treinador. Além disso, segundo Vanderlei, boa parte dos atletas da Associação Blumenau de karate briga pelo titulo individual do ano após a realização de duas etapas do campeonato.

Vanderlei aposta em vários nomes, como prováveis medalhistas. Dentre os quais, ele cita Luiza Klettenberg, campeã brasileira e sul-americana; Vitória Sarmento, campeã brasileira pela categoria Júnior até 48x quilos; Thiago Schmidt, atleta da Seleção Catarinense e Lucas Andrade, pela Sênior até 67 quilos. Tem ainda os novatos – Shanada Sell, Infantil até 30 quilos e Heloísa Rota, na Mirim no Kata Individual.

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook