Maike tem mais um desafio neste final de semana

Atleta da Associação Blumenau de karate disputa o Open Internacional Dores, em Santa Maria (RS) / Foto: Felipe TamashiroAtleta da Associação Blumenau de karate disputa o Open Internacional Dores, em Santa Maria (RS) / Foto: Felipe Tamashiro

Santa Catarina - Após o título do Open do Uruguai, conquistado no último domingo, dia 06 de agosto, em Punta Del Leste, Maike de Oliveira, da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau, tem mais um desafio neste final de semana.
 
Neste sábado, dia 12 de agosto, a karateca blumenauense disputa o Open Internacional de Karate, em Santa Maria (RS). O torneio faz parte do Circuito Open Nacional da Confederação Brasileira de karate (CBK) e conta pontos para o Ranking Nacional, no qual, Maike é atual líder na categoria Kumitê Sênior até 61 quilos.
 
A blumenauense espera manter a boa fase pela qual passa. Afinal, subiu ao pódio nas últimas três competições as quais participou. Foi ouro no Open de Joinville, bronze no Sul-Americano, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia e ouro no Open do Uruguai. “Será mais uma competição com as melhores atletas do País, e o objetivo é colocar em pratica alguns ajustes que feitos nos últimos dias”, comenta Maike.
 
Ritmo de competição - A presença nos torneios nacionais faz parte do planejamento da Maike manter a liderança do Ranking nacional, que vai definir os titulares do Brasil para os Jogos Sul-Americanos de 2018, em Cochabamba, na Bolívia – evento multiesportivo organizado pela Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur) e para o ciclo Olímpico da CBK – visando Tóquio 2020.
 
Após a participação no Open de Santa Maria, Maike terá três semanas de uma preparação intensa, de olho em mais uma etapa mundial da Premier League. A competição está programada o período de 08 a 10 de setembro, em Halles, na Alemanha. “Essa competição em Santa Maria é mais uma etapa de preparação para os eventos internacionais deste ano. A Maike está num momento muito bom técnico e físico. E o mais importante, muito motivada”, analisa Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook