Associação Blumenau de karate terá oito atletas no Pan-Americano de Base

Vagas foram conquistadas durante o Sul-Americano e a Seletiva Nacional 3. A Associação é a equipe de SC com mais integrantes na Seleção Brasileira de karate / Foto: DivulgaçãoVagas foram conquistadas durante o Sul-Americano e a Seletiva Nacional 3. A Associação é a equipe de SC com mais integrantes na Seleção Brasileira de karate / Foto: Divulgação

Manaus - O segundo semestre de 2017 começa com bons resultados para a Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau.
 
Na última sexta-feira, dia 14 de julho, em Manaus (AM), durante a Seletiva 3 da Confederação Brasileira de Karate (CBK), a equipe classificou mais duas atletas (Nicole Bauchspiess e Sabrina Bernabeu) para integrar a Seleção Brasileira no Pan-Americano Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21 programado para o período de 21 a 26 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina (ver tabela).
 
O grupo já havia garantido seis atletas em quatro categorias, todos medalhistas no Sul-Americano disputado em Santa Cruz de la Sierra, na Colômbia, em junho. Com as vagas obtidas, a Associação Blumenau de Karate é a equipe de Santa Catarina – com mais integrantes na Seleção Brasileira de Base no Pan-Americano.
 
Proposta - O resultado ratifica o trabalho de base desenvolvido pela comissão técnica da Associação Blumenau de karate, considerado um dos melhores do Estado. “Nosso objetivo é sempre investir na base, descobrir novos talentos para nossa cidade, mas com um trabalho a longo prazo focado no alto rendimento – além de oportunizar que todos possam se desenvolver por meio de treinamentos e intercâmbios”, detalha Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau,
 
Duas gratas surpresas reveladas nas categorias de base da equipe blumenauense, que vai representar a Seleção Brasileira de karate – tem Luisa Klettenberg, ouro no Sul-Americano na categoria Sub-14 acima de 45 quilos; Vitória Leite, campeã na Cadete até 47 quilos e Welton Barbosa, bronze na Sub-21 até 75 quilos. “Todos mostraram personalidade e determinação na busca das vagas e colocaram em pratica os acertos que procuramos fazer durante os treinos”, comemora Vanderlei.
 
Classificados para o Pan-Americano
 
Atleta - Categoria 
Luisa Klettenberg - Kumitê Sub-14 +45kg
Vitória Leite - Kumitê Cadete até 47kg
Welton Barbosa - Kumitê Sub-21 até 75 kg
Sabrina Bernabeu - Kumitê Sub 14 +45kg
Nicole Bauchspiess - Kumitê Cadete -54kg
Gabriela Elias, Júlia Krüger e Natanye Valêncio - Kata Equipe Sub-21
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook