Atleta do Grande ABC é única brasileira no Cazaquistão para Mundial de Karatê

Caroline Araújo conquistou a vaga após ser campeã do Campeonato Sul-americano de Karatê Shinkyokushin, disputado no Uruguai / Foto: DivulgaçãoCaroline Araújo conquistou a vaga após ser campeã do Campeonato Sul-americano de Karatê Shinkyokushin, disputado no Uruguai / Foto: Divulgação

São Paulo - No início da próxima semana, dias 1 e 2 de julho, acontece a sexta edição do Campeonato Mundial de Karatê de Contato Shinkyokushin, realizada na cidade de Akimat em Astana, no Cazaquistão. A competição, que tem apoio do Ministério de Cultura e Esporte do país, recebe neste ano mais de 200 esportistas, sendo 192 homens e 16 mulheres vindos dos quatro cantos do mundo.
 
Durante o Campeonato Mundial, o Brasil será muito bem representado por dois karatecas paulistas: Caroline Araújo e Luan Vieira, cada um em sua categoria. Caroline, que leva o nome de sua cidade, Ribeirão Pires, e do País aos principais campeonatos, conquistou a vaga após ser campeã na categoria feminino acima de 60 kg no Campeonato Sul-americano de Karatê Shinkyokushin, disputado no Uruguai em novembro de 2016.
 
“Minha determinação neste campeonato é para conquistar o lugar mais alto no pódio. As mulheres ainda aparecem timidamente na modalidade karatê de contato, eu tenho grandes inspirações e também quero ser espelho para as que estão começando. Ser campeã, para mim, é o reconhecimento da minha dedicação ao esporte”, comenta Caroline Araújo.
 
A atleta, que se apaixonou pelo karatê em 2002, treina aproximadamente 12 horas semanalmente. E já coleciona inúmeros títulos, sendo campeã Sul-americana de Karatê, tricampeã Paulista de Karatê, bicampeã Copa São Paulo, campeã Copa Brasil, campeã Ippon Ko e best of fighters no Dream Cup.
 
Caroline Araújo entra no koto no dia 1 de julho, contra a lituana Nora Vaznelyte, vice-campeã Europeia de Karatê Shinkyokushin. O VI Campeonato Mundial poderá ser acompanhado em transmissão ao vivo no link: http://www.worldkarate2017.com
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook