Curaçao sediará o 31º Campeonato Panamericano Sênior de Karatê

Ilha caribenha receberá aproximadamente 400 participantes de 30 países do continente. Delegação do Brasil estará representada por atletas da Confederação Brasileira de Karatê / Foto: Leonardo NascimentoIlha caribenha receberá aproximadamente 400 participantes de 30 países do continente. Delegação do Brasil estará representada por atletas da Confederação Brasileira de Karatê / Foto: Leonardo Nascimento

Curaçao - Os principais karatecas das Américas estarão reunidos em Curaçao, no Caribe holandês, entre 22 e 27 de maio de 2017. Todos competirão durante o 31º Campeonato Pan-Americano Sênior de Karatê. São esperadas 400 pessoas entre técnicos, atletas, árbitros e representantes de 30 confederações nacionais.
 
“É uma competição muito importante para Curaçao como destino e a nível esportivo, pois incrementa o turismo e incentiva à prática do esporte na ilha”, pontua Muryad de Bruin, Gerente de Marketing para América do Sul do Curaçao Tourist Board. O evento é organizado pela Federação Pan-Americana de Karatê. A edição do 30º Campeonato Pan-Americano Sênior de Karatê foi realizada no Rio de Janeiro.
 
Durante o campeonato sênior, muitos participantes atuarão em cursos de árbitros, realizarão exames teóricos e participarão de congressos e reuniões de conselhos. Entre os competidores estarão atletas com deficiência participando em três categorias: com cadeira de rodas, deficiência mental e visual. “Durante os quatro dias os especialistas em Karatê se conectarão coma cultura caribenha de toque holandês e retornarão aos seus países encantados com o que conhecerem por aqui”, finaliza Muryad.
 
Karatê e Política - Além de receber o evento, Curaçao apresentou outra novidade recentemente. O vice-presidente da World Karate Federation (WKF), William Millerson, foi eleito presidente do Parlamento local para um mandato de quatro anos. Millerson, ex-campeão mundial e medalhista de campeonatos continentais, é presidente honorário da Federação Pan-Americana de Karatê. Na ilha, também ocupou cargos no Comitê Olímpico das Antilhas Holandesas e na Federação de Esportes de Curaçao.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook