Atletas da FMD Blumenau disputam Open de karate Arnold Classic

Maike disputa na categoria Kumitê até 61 quilos / Foto: Geraldo de Paula/CBKMaike disputa na categoria Kumitê até 61 quilos / Foto: Geraldo de Paula/CBK

São Paulo - As blumenauenses Júlia Krüger e Maike de Oliveira, da Associação Blumenau de karate /Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau têm mais um desafio internacional na temporada 2017. Neste sábado, dia 22 e domingo, dia 23, Maike disputam o V Open Internacional de karate Arnold Classic South America, em São Paulo.
 
O torneio será disputado no Transamérica Expo Center e terá 75 categorias em dois dias de evento, com as eliminatórias no dia sábado, dia 22 e finais no domingo, dia 23 de abril. A competição vale pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de karate (CBK), no qual, Maike é atual líder na categoria Kumitê Sênior até 61 quilos.
 
Preparação - Campeã da competição em 2015, Maike segue confiante, ainda mais, após sua boa participação no USA Open de Las Vegas, Estados Unidos, há uma semana, quando conquistou a medalha de bronze. “Estou num bom ritmo de competição, bem fisicamente e fazendo boas lutas”, comenta a karateca. Toda essa maratona de campeonatos seguidos tem como objetivo, segundo ela, de chegar bem no Campeonato Pan-Americano Sênior – entre os dias 22 e 27 de maio, em Curaçao.
 
Júlia também vem de um bom início de temporada. Em março, por exemplo, durante a Seletiva 1, a blumenauense garantiu vaga na Seleção Brasileira de karate na categoria Sub-21. Com isso, a atleta vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da modalidade, programado para o período de 26 de junho a 01 de julho, em Santa Cruz, na Bolívia.
 
Sobre o desempenho das atletas, o técnico Vanderlei de Oliveira está com boas expectativas. “Tecnicamente, ambas estão está bem. Trabalhamos variações e situações de lutas. Isso tem contribuído muito para o bom rendimento das atletas nas competições”, diz Vanderlei.
 
 

Veja Também: 

 

 
 
 
 

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook