Blumenauenses conquistam medalhas no USA Open Karate

Bianca foi prata na categoria Kumitê Sênior até 68 quilos / Foto: Divulgação/AssessoriaBianca foi prata na categoria Kumitê Sênior até 68 quilos / Foto: Divulgação/Assessoria

EUA - Atletas da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau mantiveram a tradição blumenauense de conquistar medalhas no tradicional USA Open karate Championships – disputado no Paris Hotel, em Las Vegas, Estados Unidos.
 
Bianca Mafra foi prata no Kumitê Sênior até 68 quilos, Diego Pereira ficou com o bronze na Júnior acima de 47 quilos e Maike de Oliveira também foi bronze no Kumitê Sênior até 61 quilos.
 
O torneio norte-americano da World Karate Federation (WKF) disputado entre a última sexta-feira, dia 14 e domingo, dia 16 de abril, é considerado o mais tradicional da modalidade nas Américas por reunir vários campeões mundiais e foi um prévia do Campeonato Pan-Americano Sênior, em maio, em Curaçao. Para Bianca Mafra, a medalha de prata tem um significado especial. Afinal, foi a sua primeira participação no Open de Las Vegas.
 
Referência - Maike teve alegria em dose dupla. Além de ganhar a sua terceira medalha individual consecutiva no torneio – pôde acompanhar de perto a conquista da primeira medalha internacional do aluno Diego. De acordo com ela, Diego, atualmente com 14 anos, começou no karate aos seis, no polo da Escola Sagrada Família. “É um orgulho revelar novos talentos para a modalidade”, resume Maike.
 
Maike, que fez sete lutas no USA Open – por ter disputado também na categoria Kumitê Open – tendo adversárias como norte-americanas, mexicanas e chilenas – não terá tempo para descanso. No próximo sábado, dia 22, a blumenauense disputa o Arnold Classic Brasil Open Internacional, em São Paulo. “Medalhar fora do País é sempre importante, pois confirma uma boa competividade”, analisa a karateca.
 
O treinador Vanderlei de Oliveira destaca as medalhas dos atletas, devido ao ótimo nível técnico do evento. “Todos tiveram pela frente alguns dos melhores do mundo da modalidade. Os resultados demonstram que temos feito um bom trabalho e, principalmente que possamos aprimorar ainda mais”, destaca o treinador. A equipe teve ainda a presença de Márcia Mafra – na categoria Kumitê Sênior até 55 quilos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook