Associação Blumenau de karate mantém invencibilidade do Ranking A

Equipe vence pela 11ª vez consecutiva etapa do Estadual da FCK. Em foz do Iguaçu (PR), Maike de Oliveira é vice-campeã do Open Internacional / Foto: DivulgaçãoEquipe vence pela 11ª vez consecutiva etapa do Estadual da FCK. Em foz do Iguaçu (PR), Maike de Oliveira é vice-campeã do Open Internacional / Foto: Divulgação

Santa Catarina - O final de semana foi de bons resultados para a Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau. Pelo Estadual Ranking A, a equipe manteve uma invencibilidade de 11 etapas consecutivas (ver tabela) do campeonato da Federação Catarinense de karate (FCK).
 
Em foz do Iguaçu (PR), a atleta Maike de Oliveira sagrou-se vice-campeã do 1º Open Internacional da Confederação Brasileira de Karate (CBK). Ambas as competições foram disputadas no último sábado, dia 08 de abril.
 
No Estadual, a Associação Blumenau de Karate, que participou da etapa, com 64 alunos/atletas, fez 621 pontos, sendo 471 no Kumitê e 150 no Kata. Para o treinador Vanderlei de Oliveira, o resultado é uma mostra do trabalho realizado deste o início do ano, por meio de melhorias técnicas. “Temos uma equipe homogênea em todas as categorias. Além disso, foi uma oportunidade para que possamos corrigir algumas falhas para a disputa da Seletiva do Brasileiro em Londrina (PR), no final de abril”, analisa Vanderlei.
 
Avaliação - Ainda sobre o rendimento do grupo na etapa, Tarcísio Silva, da comissão técnica da Associação classifica como satisfatória. “Tivemos ótimos resultados em todas as categorias - da base ao Adulto”, comemora Tarcísio. Fabiano de Oliveira, também da comissão técnica, reforça o argumento e destaca o trabalho desenvolvido nas categorias de base pela Associação. “Estamos sempre renovando e buscando novos talentos”, destaca.
 
A Associação Blumenau de Karate apresentou vários destaques na primeira etapa do Estadual Ranking A 2017, dentre os quais, Natanye Valêncio, campeã no Kumitê pela categoria até 50 quilos Sub-21 e Gabriela Camargo, ouro no Kumitê Sênior e Sub-21 até 61 quilos. Quem também obteve bom resultado foi Felipe Cavaco, ouro no kumitê na categoria Sub-10; além de Welton Barbosa, na Sub-21 até 75 quilos.
 
Ranking Nacional - Maike de Oliveira sagrou-se vice-campeã do 1º Open Internacional de Foz do Iguaçu (PR) pela categoria Kumitê até 61 quilos. Para a atleta da Associação Blumenau de Karate a conquista da medalha no torneio, segue seu objetivo na disputa pela pontuação do ranking nacional da CBK. A Associação teve ainda a participação da atleta Júlia Krüger, na categoria Kumitê até 50 quilos. Sobre o seu desempenho, Maike classifica como satisfatório. “Fiz boas lutas e agora é fazer ajustes para os próximos campeonatos”, analisa a atleta.
 
Aliás, Maike não terá tempo para descanso. A atleta viaja nesta terça feira, dia 11 de abril, para os Estados Unidos, onde vai disputar o USA Open de Las Vegas. O tradicional torneio norte-americano traz boas lembranças para a blumenauense, afinal, ela vai a busca de sua terceira medalha consecutiva na competição, da qual, é atual vice-campeã.
 
Pontuação Estadual
 
Kumitê
Equipe - Pontos
Associação Blumenau de karate - 471
Impacto/Tubarão - 231
Vasto Verde/Blumenau - 159
 
 
Kata
Equipe - Pontos 
Impacto/Tubarão - 174
Associação Blumenau de karate - 150
Içara - 96
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook