Associação Blumenau de Karate conquista 4 vagas na Seleção da CBK

E-mail Imprimir

Vagas foram garantidas durante a Seletiva Nacional 1 disputada em Caruaru (PE). São duas na categoria Sub-21, uma na Cadete e uma na Sub-14 / Foto: DivulgaçãoVagas foram garantidas durante a Seletiva Nacional 1 disputada em Caruaru (PE). São duas na categoria Sub-21, uma na Cadete e uma na Sub-14 / Foto: Divulgação

Pernambuco - A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau volta de Caruaru (PE), onde participou da Seletiva 1 da Confederação Brasileira de karate (CBK), com bons resultados.
 
A competição definiu as vagas para as Seleções de base e Sênior. A equipe comandada pelo treinador Vanderlei de Oliveira, que marcou presença no evento com 20 integrantes, se classificou em quatro categorias de base (ver tabela). O grupo blumenauense já tinha vaga garantida com as atletas (ambas na Sênior) Maike de Oliveira, líder do ranking nacional até 61kg e Beatriz Mafra – até 50kg.
 
Com as vagas conquistadas, as atletas vão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da modalidade, programado para o período de 26 de junho a 01 de julho, em Santa Cruz, na Bolívia. Vitória Leite, campeã no Kumitê Cadete até 53kg, vai defender a delegação brasileira nos II Jogos Sul-Americanos da Juventude entre os dias 29 de setembro e 10 de outubro, em Santiago, no Chile.
 
Avaliação - Vanderlei avalia como positiva a participação da equipe na Seletiva. “Se considerarmos o nível técnico dos participantes, o rendimento da equipe pode ser considerado bom. Mesmo os que não conseguiram a classificação tiveram boas participações e mostraram potencial”, analisa o treinador. A Associação teve ainda mais quatro alunos vice-campeões na Seletiva.
 
Além da Seletiva, houve também o Brasileiro Regional classificatório para a final do Campeonato Nacional entre os dias 11 e 15 de outubro, em Salvador (BA). Nesta competição, a Associação Blumenau de Karate – representando a Federação Catarinense de karate (FCK) - já tem presença garantida com 12 atletas em 13 categorias (ver tabela).
 
Os atletas de base das categorias Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21 ainda terão nova oportunidade na busca por uma vaga na Seleção Brasileira. Será durante a Seletiva Nacional 2 da CBK, que será disputada entre os dias 27 e 30 de abril, em Londrina (PR).
 
 
Vaga para Jogos Sul-Americanos da Juventude
Atleta - Categoria
 
Vitória Leite - Kumitê Cadete até 53kg
 
Vagas na Seleção
Atleta - Categoria
 
Jaqueline Luebke - Kata individual Cadete
Júlia Krüger - Kumitê Sub-21 até 50kg
Nicole Bauuchspiess - Kumitê Sub-14 -45kg
Gabriela, Júlia e Camila - Kata equipe Sub-21
 
Vagas para fase final do Brasileiro
Atleta - Categoria
 
Antony Alvisi - Bronze Kata Cadete
Ariadne Boing - Ouro Kumitê Júnior até 53kg
Bianca Mafra - Ouro Kumitê Sênior até 68kg
Gabriela Camargo - Prata Kumitê Júnior até 59kg
Jaqueline Luebke - Ouro Kumitê Cadete até 47kg
Júlia Krüger - Ouro no Kumitê Sub-21 e prata na Sênior até 50kg
Lucas Bauchspiess - Prata Kumitê Júnior até 76kg
Luisa klettenberg - Ouro Kumitê Sub-14 acima 45kg
Márcia Mafra - Ouro Kumitê Sênior até 55kg
Nicole Bauchspiess - Ouro Kumitê Cadete até 54kg
Sabrina Bernabéu - Prata Kumitê Cadete acima 54kg
Vitória Leite - Prata Kumitê Cadete até 47kg
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Copa Brasil de Vela

Confira os melhores momentos da Copa Brasil 

 

 

 
Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes
Curta - EA no Facebook