Atleta de Ribeirão Preto é convocada para o World Games de caratê

Beatriz Mafra se classificou ao vencer o pan-americano 2016 / Fotos: DivulgaçãoBeatriz Mafra se classificou ao vencer o pan-americano 2016 / Fotos: Divulgação

Polônia - A carateca Beatriz Mafra, da equipe de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar), será uma das cinco integrantes do time brasileiro na disputa do World Games 2017, que acontecerá na Polônia.
 
Beatriz se classificou por ser a atual campeã pan-americana e competirá na categoria até 50 kg. Junto dela, foram convocados pela WKF (World Karate Federation) Douglas Brose, Hernani Verissimo, Valeria Kumizaki e Isabela Rodrigues, também da Seleção Brasileira.
 
Para o técnico de Beatriz na equipe de Ribeirão Preto e da seleção brasileira, Ricardo Aguiar, o comprometimento da atleta foi essencial nas conquistas do ano passado: “Ela estuda muito as adversárias e com certeza tem condições de conseguir uma medalha no World Games, uma competição de nível altíssimo”.
 
O World Games acontece de quatro em quatro anos e inicia o Ciclo Olímpico. Em 2017, o evento acontecerá em Breslávia, na Polônia, de 20 a 30 de Julho de 2017. As disputas no caratê estão programadas para os dias 25 e 26 de Julho de 2017.
 
O Brasil é o país pan-americano com maior número de integrantes na equipe, com cinco atletas, e o quarto entre todos os países participantes, atrás apenas da Polônia (10), França (8) e Japão (7).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook