Vitória para o Brasil no Mundial de Curling de duplas mistas

Marcelo e Aline encerram sua participação no Mundial de Curling de Duplas Mistas / Foto: Divulgação / CBDG

Rio de Janeiro - Depois de grandes desafios enfrentados pela dupla brasileira, Marcelo Mello e Aline Lima tiveram uma importante vitória no Mundial de Curling de Duplas Mistas. A dupla verde e amarela venceu, com um placar de 12 a 5, a partida contra a segunda colocada e uma das favoritas do grupo B, a Itália. Com o resultado, Marcelo e Aline se igualam à participação de 2014, quando também obtiveram uma vitória, na ocasião, contra o Cazaquistão.
 
Logo no segundo end da partida,o Brasil tomou conta do jogo, marcando cinco pontos. Em seguida esse resultado foi reforçado quando, no quarto end foram somados mais quatro pontos, os demais foram divididos durante a partida. A vitória foi de grande importância para a equipe brasileira, já que os italianos apresentam um ótimo Curling e são adversários muito bem preparados para o Mundial.
 
Na última partida do torneio, o time brasileiro não conseguiu superar a dupla da Noruega. Mesmo assim, fez um grande jogo contra a equipe melhor classificada da chave, e acabou perdendo pelo placar de 10 a 7. Com a vitória, a dupla europeia se classificou em primeiro lugar, sem nenhuma derrota sofrida.
 
“Os jogos equilibrados e as estatísticas mostram que houve uma evolução na participação do Brasil no Mundial de 2015, quando comparados com os de 2014. Isso é fruto de um processo de empenho dos atletas e treinadores no período de preparação e desenvolvimento da dupla. Com a evolução do time brasileiro, há a possibilidade do Curling participar das Olimpíadas, e para as próximas temporadas, será feito um programa de desenvolvimento do esporte, de forma a gerar uma evolução técnica significativa, favorecendo melhores resultados”, disse Matheus Figueiredo, Superintendente Técnico da CBDG
 
Apesar do Brasil estar eliminado, o campeonato continua para as outras equipes. Na próxima fase, as duplas classificadas vão se enfrentar pelas quartas de final. O Mundial acaba no sábado, 25 de abril.
 
Veja Também: