Na Copa do Mundo, bobsled brasileiro participa de última prova do ano

Atletas conquistaram bons resultados na segunda etapa da competição, sediada em Lake Placid, nos Estados Unidos / Foto: Divulgação CBDG

EUA - Como o ano de 2016 foi especial para o bobsled do Brasil, ele merecia uma despedida a altura. Foi isso o que os nossos atletas proporcionaram durante a segunda etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton em Lake Placid, nos Estados Unidos. A competição aconteceu nesse último fim de semana, entre 16 e 17 de dezembro.
 
O trenó brasileiro conquistou a 14ª colocação na disputa do 4-man, melhorando em duas posições o desempenho obtido na primeira etapa, duas semanas atrás. O conjunto obteve o tempo combinado de 1min49seg79, quase um segundo e meio atrás do vencedor, o time suíço comandado por Rico Peter. A equipe da CBDG competiu com o piloto Edson Bindilatti e os atletas Edson Martins, Dênis Parreiras e Rafael da Silva.
 
Na sexta-feira, 16, o Brasil também esteve presente no 2-man com a dupla Edson Bindilatti e Edson Martins. A equipe terminou na 23ª posição, com o tempo de 1min52seg86. A primeira posição ficou com o trenó de Steven Holcomb e Samuel McGuffie, dos Estados Unidos.
 
Além de duas excelentes participações em Copas do Mundo de Bobsled, o ano de 2016 está na história do bobsled brasileiro graças às duas medalhas conquistadas pelo país no Mundial de Push da modalidade realizado em setembro, na Romênia – as primeiras do Brasil em um Mundial de esporte de gelo.

Veja Também: