Laís Souza é atração em debate do projeto Abril no Rio de Janeiro

Laís Souza mudou de esporte e competirá nas Olim[íadas de Inverno / Foto: Globo Esporte

São Paulo  - A ex-ginasta e esquiadora Laís Souza será a convidada especial do segundo debate Abril no Rio, projeto da Editora Abril que visa engajar a torcida brasileira com o maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos. Pela primeira vez debatendo após seu acidente, Laís vai falar sobre o tema “Buscando o que parece impossível”, em uma mesa com o jornalista Sérgio Xavier, coordenador editorial do projeto, e Fábio Altman, redator-chefe de Veja. O evento acontece na terça-feira, 11 de agosto, das 9h às 12h, na sede da editora Abril (Av. Nações Unidas, 7221 – Pinheiros - São Paulo/SP). Os internautas poderão enviar perguntas para Laís Souza por meio do Twitter da revista Veja.

A série de debates Abril no Rio iniciou em junho deste ano, quando Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico do Brasil, esteve ao lado de Xavier e Fábio Altman, Redator-Chefe de Veja. Ao todo serão 12 debates, além de um “Exame Fórum Olimpíadas”, com foco em negócios e infraestrutura, sobre o legado que será deixado pelas empresas e pela organização dos Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro.
 
Neste segundo debate, Laís Souza contará sua trajetória esportiva. Do início na ginástica aos 4 anos de idade, passando pela mudança para os esportes de inverno, até a aposentadoria precoce por conta de um acidente durante um passeio de esqui nas montanhas de Park City, Utah, no Estados Unidos.
 
“Parece ironia sem graça do destino que a menina que voava tenha perdido tudo. Laís, porém, está mostrando que perdeu os movimentos do corpo, mas não a capacidade de raciocinar, emocionar, influenciar. É só uma menina, mas rapidamente entendeu que pode fazer os outros crescerem com sua inspiração”, afirma Sérgio Xavier.
 
“A história da Laís é uma lição de vida e superação. O que ela tem a contar é a extraordinária aventura de uma menina que sonhava em ser campeã olímpica de ginástica, depois foi para os esportes de inverno e terminou atropelada pelo destino”, complementa Fábio Altman.
 
Vale lembrar que os eventos do projeto Abril no Rio reúnem convidados, como patrocinadores, anunciantes, atletas, formadores de opinião e profissionais envolvidos nos Jogos Olímpicos Rio 2016, para discutir temas relacionados ao evento, como bastidores da preparação estrutural da cidade, urbanismo, mobilidade e preparação técnica dos competidores. Todos os eventos são abertos à imprensa, e, nesta oportunidade, uma pequena coletiva de imprensa com a ex-atleta será realizada após o debate.
 
Shimano Fest chega consolidado a São Paulo - Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Já no primeiro ano, o Shimano Fest foi uma celebração do esporte, reunindo famílias e atletas profissionais de diferentes países num ambiente ideal para testes de bikes e equipamentos de pesca de diversas marcas.
 
O sucesso no Brasil foi tamanho que, em 2012, o evento extrapolou as fronteiras e ganhou uma versão na Argentina. Nas cinco primeiras edições, o Shimano Fest reuniu mais de 40 mil pessoas, confirmando a aceitação maciça de público e marcas e despertando o interesse de diversas cidades brasileiras. Neste ano o Shimano Fest chega finalmente à cidade de São Paulo, que está desenvolvendo uma estrutura cada vez mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta.


Veja Também: