Laís sorri e já toma banho de sol: "Grandes vitórias", afirma médico

Laís Souza já toma banho de sol e, futuramente, irá controlar sua cadeira de rodas, afirma médico / Foto: Mauro Horita

Rio de Janeiro - Um mês após o gravíssimo acidente que modificou por completo a vida da esquiadora brasileira Laís Souza, as notícias boas vêm com cada vez mais frequência. 

Nesta quinta-feira, dia 27, após superado o risco de morte, a dependência de aparelhos para respiração e a não movimentação total de braços e pernas, os médicos de Laís trouxeram novidades sobre o estado de saúde da ex-ginasta. 

Sentada numa cadeira de rodas, a brasileira sorri com frequência às pessoas no Jackson Memorial Hospital, em Miami, onde está após ser transferida do Hospital Universitário de Utah, em Salt Lake City, local onde se acidentou. 

O banho de sol é, para Laís, um momento reconfortante. Especialmente em se tratando do seu caso, que demandava tantos cuidados há alguns dias e bem menos esperanças. 

"Ela poderá entrar no carro, vir fazer fisioterapia, dirigir sua cadeira de rodas elétrica, ir a restaurante, cinema e, tão logo seja possível, a levarei para assistir a um jogo de basquete da NBA. Ela nunca deixou de sorrir um só dia, mesmo nos mais difíceis. Está cantando como parte da fisioterapia", garante Antônio Marttos Jr, médico do Comitê Olímpico Brasileiro, principal responsável pelo tratamento de Laís. 
 
A expectativa do COB é que o tratamento da esquiadora perdure por mais quatro meses nos Estados Unidos. 
 
"[Laís] Está aprendendo e comprovando que pode realizar uma série de atividades, apesar das limitações físicas que tem neste momento e, enquanto mantém o trabalho diário por cada evolução. O que pode parecer pouco para todos nós, é muito para ela. Por isso, estamos extremamente contentes com todas as grandes vitórias que Lais teve até este momento", concluiu.