Jhonatan Longhi vai às finais do Mundial

Jhonatan Longhi superou 89 atletas e conquistou a vaga na prova final / Foto: Divulgação

Áustria - O Brasil foi muito bem em sua estreia na 42ª edição do Campeonato Mundial de Esqui Alpino, que está sendo realizada em Schladming, na Áustria. Na qualificatória do Slalom Gigante realizada quinta-feira, dia 14 de Fevereiro, Jhonatan Longhi superou 89 atletas e conquistou a vaga na prova final, programada para esta sexta-feira (15) na montanha de Planai. Fábio Guglielmini também participou da prova, mas não conseguiu completar a sua primeira descida.

Além das finais de amanhã do Slalom Gigante, Jhonatan volta à pista no sábado (16), ao lado de Fábio, em busca de uma vaga nas finais do Slalom Especial. Quem também esteve na pista representando o Brasil foiJaqueline Mourão, que competiu em duas provas doCampeonato Mundial de Biathlon de Inverno, em Nove Mesto, na República Tcheca. A atleta fechou ontem (13) sua participação competindo na prova de 15 km Individual. Única Sul-Americana no torneio, Jaqueline já havia participado no último sábado (9) da prova de 7,5km Sprint, mas não conseguiu bom desempenho nos tiros de carabina.

Na prova de 15 km Individual, o forte vento atrapalhou a performance.“As condições estavam muito difíceis e vi muitas atletas terminando a prova chorando.” comentou Guido Visser, treinador da atleta.  Com os resultados obtidos nas duas provas, o Brasil ficou na 32ª colocação do ranking que definirá os países qualificados para os Jogos Olímpicos de Sochi em 2014 e depende da realocação de vagas para ir aos Jogos – classificam-se os 27 melhores colocados no feminino.