Jhonatan Longhi quebra recorde brasileiro no Slalom Gigante

Jhonatan Longhi superou 89 atletas e conquistou a vaga na prova final / Foto: Divulgação

Grécia - O paulista, radicado na Itália, Jhonatan Longhi estabeleceu o novo recorde brasileiro do Slalom Gigante na sexta-feira, dia 29 de Março. 
 
Na prova de Ski Alpino de Parnassos, na Grécia, o brasileiro fez 45.68 pontos FIS, resultado que também lhe garantiu a melhor colocação na temporada, sexto lugar entre 50 competidores. Jhony melhorou a marca que conseguiu em 2011, no Chile, em 1.43 pontos FIS. O tempo total do brasileiro nas duas descidas foi de 1min50s26.
 
A prova grega foi vencida pelo australiano Mike Rishworth, que terminou com o tempo de 1min47s67 e ficou com 24.27 pontos FIS. Pietro Franceschetti, da Austrália, e Marko Vukicevic, da Sérvia, completaram o pódio.
 
Neste inverno boreal, o resultado é disparado o melhor do brasileiro, que tinha como melhor marca no Slalom Gigante 60.14 pontos, conquistada na quinta, também em Parnassos. A pista na Grécia também viu Jhony cravar sua melhor marca da temporada no Slalom Especial (52.67 pontos FIS), no domingo.
 
O esquiador brasileiro ainda tem mais três competições antes de encerrar sua participação no inverno boreal. Ele volta à neve em Courchevel, na França, onde disputa as provas de Slalom Gigante, na terça (2) e na quarta (3), e de Slalom Especial, na quinta e na sexta. Depois disso, Jhonatan ainda esquia em La Plagne e em Val Thorens, ambos na França.