Jaque Mourão volta a competir com pódio e vaga na Copa do Mundo

Depois de um ano longe das competições, a esquiadora brilhou em suas primeiras provas de Cross Country / Foto: Divulgação / CBDN

Rio de Janeiro - Jaqueline Mourão voltou de um ano fora das provas de Cross Country em grande estilo. Em Canmore (Canadá), no último fim de semana, a brasileira reestreou com um de seus melhores resultados da carreira. Em sua segunda competição da temporada, a esquiadora praticamente igualou seu recorde nacional em provas de Distance, conquistando 74,38 pontos FIS e a quarta colocação na prova de largada em massa. A pontuação também valeu a brasileira o direito de participar do circuito da Copa do Mundo de Cross Country.

“Foi legal e uma boa reestreia. Estou em um ótimo momento e muito motivada para as próximas competições”, celebrou a atleta, que ficou um ano longe do esporte por conta da gravidez da recém-nascida Jade. “Voltar em grande forma um ano depois do nascimento da minha filha Jade é uma sensação ótima e espero continuar levando o Brasil ao pódio e rumo a competições mundiais”.
 
Jaque participou de duas provas em Canmore, somando bons resultados. Os 74,38 pontos ficaram muito próximos do recorde brasileiro nas provas de distância (74,06), que já é da atleta. A brasileira também marcou 146.61 pontos nos 10km em estilo clássico.
 
A esquiadora credita o bom desempenho nesse retorno à preparação especial que fez com seu novo clube, o Centro Pierre Harvey, no Canadá.
 
“O ambiente de treinamento é muito bom, com atletas de alto nível para treinar e excelentes conselhos dos treinadores. Ter um atleta como Alex Harvey [medalhista em Campeonatos Mundiais] todos os dias presente nos treinamentos e tão próximo dos outros atletas é incrível”, comentou Mourão.
 
O próximo desafio de Jaqueline será neste final de semana, quando a atleta compete em Sovereign Lake. Jaqueline deverá participar das provas de Copa do Mundo do Ski Tour Canadá, em março.
 
Veja Também: