Isabel Clark é campeã Sul-americana de Snowboard Cross

Rider carioca fatura mais duas medalhas em Antillanca (Chile) e garante vaga na Copa do Mundo / Foto: CBDN

Rio de Janeiro - Em temporada praticamente perfeita, Isabel Clark dominou a Copa Sul-americana de Snowboard Cross, subindo ao pódio nas quatro provas realizadas. Soberana, a carioca faturou um ouro e um bronze em Antillanca (Chile) nesta segunda-feira (1º), selando a conquista do título sul-americano e garantindo novamente uma vaga no circuito da Copa do Mundo da modalidade.
 
“É super legal e uma recompensa por tantos anos de treinos e dedicação ao esporte”, comemorou a experiente atleta, que venceu cinco das seis competições que disputou na temporada.
 
Na semana que antecedeu as competições em Antillanca, Isabel participou de treinamentos em Bariloche (Argentina), ao lado de várias equipes nacionais como Canadá e França, o que teve grande efetividade segundo o treinador da equipe brasileira de Snowboard Cross, Iván Fuenzalida.
 
“O desempenho da Isabel foi muito bom após período de treinamentos específicos de treino em camp de Snowboard Cross em Bariloche”, destacou.
 
Por conta de chuva e vento em Antillanca, duas provas de Copa Sul-americana foram realizadas em um único dia. Assim como nas duas vitórias de Isabel em Corralco, no 21º Campeonato Brasileiro de Snowboard, a carioca se mostrou dominante na pista.
 
Na primeira das provas de segunda, a brasileira ficou com o ouro, somando a terceira vitória seguida na Copa Sul-americana. Já na última prova do dia, uma boa disputa na final com a chilena Roberta Irarrazaval terminou com as duas na neve e Isabel foi a terceira colocada, atrás das argentinas Catalina Petersen e Macarena Bayer.
 
“A segunda prova foi mais emocionante. Minha largada não foi tão boa e a Roberta me passou. Na segunda curva, recuperei e fomos trocando posição até que, entre as curvas quatro e cinco, nossas pranchas de engancharam e caímos”, relatou a rider.
 
Com o personal spot garantido no circuito da Copa do Mundo e uma temporada quase perfeita, Isabel mostra estar em grande fase. “Foram vários primeiros lugares e ainda garanti meu lugar na Copa do Mundo. Só tenho a agradecer”, finalizou a atleta.
 
Veja Também: