Isabel Clarck fecha Snowboard Cross com três conquistas

Pódio - Isis Dassow, Isabel Clark e Nathali Oliani  / Foto: Divulgação/CBDN

Chile - Mais uma vez deu Isabel Clark no Valle Nevado (Chile). Na quarta-feira, dia 14 de Agosto, a snowboarder brasileira deu show na pista e conquistou a terceira medalha de ouro no XIX Campeonato Brasileiro Oppa de Snowboard, a segunda na Copa Sul-americana. Nomasculino, o campeão foi o americano Michael Perle, 2º na prova de ontem.
 
A atleta, que recuperara o título nacional nesta terça, mostrou-se satisfeita com o resultado dos árduos treinos. “Hoje a pista estava melhor e mais rápida. Fiquei muito contente com a minha largada. Valeu a pena todo o trabalho físico e na neve, que me ajudaram muito. Sair na frente já é meio caminho andado”, comentou.
 
Apesar de ainda invicta, a snowboarder indicou que precisou se superar de diversas maneiras para vencer hoje e preferiu dividir a conquista com a comissão técnica da CBDN. “Eu tive dificuldade em um setor da pista com o roller e o step up. Aos poucos, fui me adaptando e quero agradecer ao suporte de meu treinador (Iván Fuenzalida) e de meu psicólogo (Gastón Ortiz), que hoje foram fundamentais para vitória”, disse.
 
De olho em Sochi-14, Iván Fuenzalida elogiou a performance de Isabel Clark. “Ela tem uma supermotivaçãoque se transforma em pressão facilmente. Então, ela conseguir lidar com esse fator extra e se concentrar para cada descida é uma prova de extrema exigência. Estou muito contente por Isabel”, apontou o técnico. “Estas são as provas mais importantes da América do Sul e nos permitiu observar aspectos distintos para continuar a caminhada para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014”.
 
Lucas Rezende ficou com a 14ª colocação na prova masculina, enquanto Rafael Renno foi 18º e Carlos Eduardo Almeida, o Dinho, 22º. Entre as mulheres Nathali Oliani terminou em 7º e Isis Dassow em 9º.
 
"Ontem foi o melhor resultado da minha carreira. Fiz minha melhor performance. O resultado foi bom, mas minha ambição me faz querer e trabalhar mais todo dia", afirmou o campeão brasileiro, Lucas Rezende, que também elogiou a nova pista e o alto nível da competição.
 
O Snowboard Cross masculino sairá marcado do Valle Nevado pelas grandes disputas na neve. Após acirrada prova na terça, a queda de 3 dos 4 finalistas no início da prova deixou o ouro mais fácil para Perle hoje. Baptiste Brochu, do Canadá, foi prata e Franco Ruffini, da Argentina, bronze. Jaser Jay Anderson, lenda canadense do esporte, foi o quarto colocado, prejudicado pelo acidente.