Innsbruck 2012 abre o ano olímpico com cerimônia inesquecível na Áustria

A primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, que acontece em Innsbruck, na Áustria, foi aberta com uma cerimônia inesquecível no Estádio Bergisel / Foto: DivulgaçãoÁustria - A primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, que acontece em Innsbruck, na Áustria, foi aberta com uma cerimônia inesquecível no Estádio Bergisel, na última sexta-feira, 13 de janeiro, marcando o início de um ano especial para o Movimento Olímpico.

Na presença de Jacques Rogge, Presidente do Comitê Olímpico Internacional, de Heinz Fischer, Presidente da Áustria, e de mais de 15 mil espectadores, os 1.059 atletas, representando 70 países, celebraram a união dos povos, os valores do esporte e a energia e carisma dos jovens de todo o mundo.

Innsbruck, que já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno em 1964 e 1976, é a primeira cidade do mundo a receber três eventos olímpicos. Para comemorar o fato histórico, foram acesas três piras.

Os ex-atletas austríacos Egon Zimmermann e Franz Klammer, campeões do esqui alpino downhill em 1964 e 1976, respectivamente, tiveram a honra de acender as duas primeiras. Paul Gerstgraser, atleta do combinado nórdico, foi o responsável pela pira dos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Innsbruck 2012. Até o dia 22, serão disputadas 63 competições valendo medalhas.