Guilherme Grahn bate recorde brasileiro na Suécia

Jovem promessa do Ski Alpino fez história ao superar marca de Jhonatan Longhi no Slalom / Foto: Divulgação / CBDN

Rio de Janeiro - No último final de semana, Guilherme Grahn provou mais uma vez porque é o principal nome do Ski Alpino nacional. Com uma 6ª colocação no Slalom de Storklinten (Suécia), o jovem de 17 anos fez história ao estabelecer novo recorde brasileiro masculino na modalidade. O esquiador, embalado pela grande fase, fez 36.10 pontos FIS e superou marca de Jhonatan Longhi.
 
“É uma sensação ótima e estou empolgado para esquiar ainda mais rápido. Estou muito feliz!”, comemorou o garoto após o resultado.
 
Guilherme foi o vigésimo a largar na prova de sábado e superou uma série de adversários com a descida na primeira manga. Ao fim de duas descidas, ficou 2 segundos e 9 centésimos atrás do vencedor, o sueco Emil Johansson.
 
O brasileiro voltou a competir no domingo e fez mais uma boa prova de Slalom em Storklinten, terminando em 13º lugar e marcando 49.19 pontos FIS.
 
“Estou pronto para mostrar para o Brasil que posso ser ainda melhor e mais rápido”, destacou o atleta.
 
Com o resultado de sábado, Guilherme passa a ser o segundo esquiador brasileiro a conseguir um resultado abaixo dos 40 pontos FIS. Em 2009, Maya Harrisson conseguiu a melhor pontuação brasileira na história da modalidade, com 35.48 pontos.
 
Veja Também: