CBDN inaugura CT de Freestyle em São Roque

No 1º evento do Centro de Treinamento de Freestyle do País, brasileiros e argentinos dão show para os presentes e projetam futuro otimista / Foto: Divulgação

São Paulo - Nesta quinta-feira (17), o primeiro Desafio Brasil x Argentina de Freestyle marcou a inauguração do Centro de Treinamento de Freestyle da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), em São Roque (SP). Com presença de atletas internacionais e personalidades do esporte nacional, o show de acrobacias nas rampas do Ski Mountain Park terminou com clima de confraternização e empate entre brasileiros e argentinos.
Após os hermanos saírem na frente, com 2 a 1 na primeira jam session, os brasileiros encaixaram ótimos saltos, o que deixou uma dúvida na cabeça dos juízes. O 3 a 3 foi a decisão do trio formado por Ryan Snow, Flavio Ascanio e Daniel Garcia. Marcos Batista, Martin Jaureguialzo, do Snowboard, e Ivan Juray, do Ski, encantaram com as melhores acrobacias do dia, incluindo dois backflips, um do rider brasileiro e outro do esquiador argentino.
 
"Espero que nossos atletas possam agora aproveitar essa pista, mas também quero ver novos atletas, os que ainda surgirão, saírem daqui para a neve. É uma conquista especial para nós todos", declarou a atleta olímpica de Snowboard Isabel Clark, que também conferiu a pista durante os testes de quarta-feira.
 
Uma cerimônia precedeu as cenas de ação em São Roque, com discurso do Presidente da CBDN, Stefano Arnhold, do Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, e do diretor do Ski Mountain Park, Roque Silva. "É um sonho realizado graças ao empenho de muitos, mas especialmente do Roque Silva, que sempre apoiou essa iniciativa. Celebramos esse dia especial com um evento que abre novos horizontes para nossas modalidades", destacou Stefano Arnhold. "O apoio do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro também fazem parte deste sonho agora realizado. Não temos neve, mas agora temos uma estrutura muito importante para nossos atletas".
 
"É o fruto do trabalho de uma das melhores Confederações Esportivas do Brasil e da parceria entre o público e o privado", completou Ricardo Leyser. "É dessa União que o esporte brasileiro precisa mais, para mostrar seu lado econômicos e esportivo. Projeto um ótimo futuro para as modalidades de neve a partir de hoje".