Cerimônia celebra temporada de recordes com presença de atletas

Os campeões brasileiros e melhores do ano foram premiados em São Paulo / Foto: Divulgação/CBDN

São Paulo - Depois de um ano de performances brilhantes dos atletas brasileiros na neve e fora dela, a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) realizou, na noite da última segunda-feira (23), o tradicional encerramento da temporada.
 
Premiações foram distribuídas aos campeões brasileiros e melhores atletas do ano, além de homenagens especiais aos feitos esportivos de atletas e ao apoio de parceiros. Ao todo, foram distribuídas 63 homenagens, entre troféus e placas especiais.
 
“Mais uma vez, celebramos uma temporada de muitas conquistas para as modalidades de neve no Brasil, com mais de 50 atletas largando 729 vezes e representando nosso país. É um número impressionante, pois representa o dobro da última temporada”, discursou Stefano Arnhold, presidente da Confederação e esquiador, relembrando o legado de Domingos Giobbi, fundador da CBDN e antigo dirigente da entidade.
 
A cerimônia, realizada em um hotel em São Paulo (SP), contou com a presença de mais de 30 atletas, além de treinadores e dirigentes esportivos, como o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Sr. Andrew Parsons, e Sami Arap Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
 
“É uma honra poder vir aqui e falar sobre a parceria entre CBDN e CPB, que se iniciou há alguns anos, chegou a Sochi-2014 e agora mira aos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026”, declarou Parsons.
 
Em um dos momentos mais emotivos da noite, Jaqueline Mourão subiu ao palco para contar sobre seu retorno às competições após sua segunda gravidez. Mourão, que participou da primeira edição do Ski Tour Canadá, parte da Copa do Mundo de Cross Country, também destacou os ótimos resultados conquistados na temporada, incluindo quatro dos cinco melhores de sua carreira.
 
“Foi muito bom poder voltar a esquiar. A preparação foi intensa e começou logo após o nascimento da Jade, minha segunda filha. Agora o foco é chegar em 2018 e conseguir o inédito critério A de classificação para o Cross Country brasileiro”, projetou a esquiadora, dona de cinco participações olímpicas na carreira em três diferentes modalidades.
 
Testes Físicos - Nos dias que antecederam a cerimônia, os atletas brasileiros realizaram baterias de testes físicos e exames médicos, numa fase importante de preparação para a temporada que se aproxima.
 
“Os testes físicos são um importante momento no monitoramento e ajuste do planejamento dos atletas. Por meio de um mix de testes com uso de equipamentos de altíssima tecnologia no NAR e de testes de campo específicos tentamos trazer uma visão bem completa das principais capacidades físicas dos atletas para as equipes multidisciplinares”, explicou o CEO da CBDN, Pedro Cavazzoni.
 
Mais informações: http://www.cbdn.org.br/
 
Veja Também: