Campeão olímpico pode ser preso depois de bebedeira

O norueguês Petter Northug, estrela olímpica dos Jogos de Inverno em Vancouver 2010, poderá ser preso / Foto: Divulgação

Noruega - O norueguês Petter Northug, estrela olímpica dos Jogos de Inverno em Vancouver 2010, poderá ser preso nos próximos dias. Ele dirigia seu carro alcolizado quando se envolveu num acidente na noite do último sábado, dia 10 de Maio. Logo após a batida, o campeão olímpico abandonou o amigo ferido no carro e fugiu. 
 
A história tem repercutido bastante na Europa. Nesse domingo o atleta confirmou a polícia local que era ele quem dirigia o carro na hora do acidente. O amigo de Nothug que estava no banco do passageiro foi encontrado por populares com a clavículo quebrada. 
 
Com a repercussão do caso, uma das maiores estrelas do esporte da Noruega pode passar uma temporada atrás das grades, depois que a polícia encontrou, com a ajuda de cães, o campeão olímpico dormindo tranquilamente em sua casa, próximo ao local do acidente. 
 
"Este caso parece ter mais do que infrações de trânsito. Dirigir alcoolizado só é crime na Noruega se o condutor for flagrado com um nível superior a 0,5 de alcool no sangue, mas  também existem outros crimes que podem ser agravantes, disse o advogado Mette Yvonne Larsen. "É uma ofensa a si mesmo escapar. Neste caso, ele deixou um homem ferido no carro, o que também é uma violação da lei, conclui o especialista.
 
Petter Northug ganhou em 2010 quatro medalhas olímpicas em Vancouver, incluindo duas medalhas de ouro. O inferno astral do norueguês parece ter começado durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, quando deixou a Rússia sem nenhuma medalha na bagagem.