Brasileira é 19ª colocada em prova válida pelo ranking da FIS

Pela primeira vez na história, Brasil deve ter um atleta da modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude / Foto: Divulgação/CBDN

Eslováquia - Mirlene Picin competiu na Eslováquia, na cidade de Strbske Pleso, em sua primeira prova do ano de 2016. A esquiadora iniciou sua temporada de inverno de treinos e competições em dezembro do ano passado, largando em duas etapas da IBU Cup de Biathlon (modalidade que une o Ski Cross Country e o tiro com o rifle .22), na Itália e na Áustria.
 
Na programação da atleta, do final de dezembro ao início de janeiro, haviam provas de Ski Cross Country que foram canceladas pela falta de neve. Como na temporada passada, a europa central atravessa um inverno com escassez de neve.
 
Mirlene competiu no domingo, dia 10 deste mês, em uma prova de Ski Cross Country de 10k válida pelo ranking internacional da FIS (Federação Internacional de Ski).
 
Com o tempo de 29 minutos e 13 segundos, a esquiadora ocupou a 19ª colocação entre as 30 atletas que completaram a prova, que também foi válida como Copa da Eslováquia. A vencedora da prova foi uma atleta polonesa, com o tempo de 24:02.
 
O evento reuniu cerca de 120 atletas das equipes nacionais da Polônia, Eslováquia, Hungria, República Checa e Brasil.
 
A esquiadora segue competindo e treinando na europa. As próximas provas estão marcadas para os dias 16 e 17 de janeiro, na cidade de Nove Mesto Na Morave, na República Checa.
 
Veja Também: