Brasil na Copa América de Bobsled e Skeleton

Equipe brasileira / Foto: CBDG

Rio de Janeiro - Na última quinta-feira os brasileiros do Bobsled e Skeleton participaram do primeiro dia de competições na Copa América, realizada em Park City, nos Estados Unidos. Os oito atletas do Brasil disputam nas modalidades de duplas e quarteto no masculino e duplas femininas no Bobsled. Já no Skeleton, dois atletas disputam as provas individuais com o objetivo de conseguir pontuação para participar da Copa do Mundo do ano que vem.
 
As competições de Skeleton foram as primeiras a serem disputadas, e na soma das duas decidas, o atleta Gustavo Henke ficou na 14º colocação, com um tempo 1min45seg98, seis segundos atrás do primeiro colocado. Vale o destaque para a largada de Gustavo, que teve o sétimo melhor tempo, com 4,90seg. Francisco Irlândio ficou na 16º posição, com um tempo de 1min47seg34, e a largada em 4,99seg. Ao todo, 20 atletas participaram do primeiro dia de descidas.
 
No Bobsled masculino de duplas, Edson Bindilatti e Edson Martins tiveram um bom desempenho, ficando na 11º colocação com um tempo de 1min41seg26, menos de três segundos atrás da primeira colocação. O piloto estreante, Odirlei Pessoni, juntamente com Davidson de Souza, ficaram na 19º colocação, com tempo de 1min43seg39. Vale ressaltar que essa é a primeira competição de Odirlei como piloto, e o fato de não virar o trenó já pode ser comemorado pelo brasileiro.
 
As atletas Fabiana dos Santos e Larissa Antunes também obtiveram a 11º colocação no Bobsled feminino. Com um tempo de 1min44seg17, apenas quatro segundos do primeiro lugar, a dupla brasileira conseguiu duas boas decidas, e esperam completar a Copa América ficando no top 10 da América.