Confira como foi a Primeira Clínica de Snowboard Brasileira da história

Primeira Clínica de Snowboard Brasileira da história / Foto: CBDNPrimeira Clínica de Snowboard Brasileira da história / Foto: CBDN

Chile - Do dia 31 de agosto ao 2 de setembro, alguns brasileiros fizeram história na neve de Corralco, no Chile: participaram da Primeira Clínica de Snowboard. Organizada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve, a clínica foi ministrada por Isabel Clark - atleta olímpica e maior snowboarder da América Latina - em conjunto com o treinador olímpico Iván Fuenzalida e o duas vezes campeão Brasileiro de SBX, Lucas Rezende.
 
"Foi muito bacana poder ministrar a 1ª clínica da CBDN ao lado do Iván, que liderou dinâmica e do Lucas que ajudou o tempo todo. Montamos uma ótima infraestrutura para treino, como pista de SBX construída especialmente para a clínica e também a pista de slalom gigante", conta Isabel Clark.
 
De acordo com Juliano Viana, atleta amador participante da clínica, ela foi um sucesso e todos aprenderam muito. "Queria agradecer ao Lucas, ao Iván e à Isabel, pela didática fantástica e pela paciência que eles tiveram. Eu percebi, em mim e nas outras pessoas, uma evolução muito grande do dia em que a gente começou até hoje.".
 
Incentivo à prática do snowboard - Além da oportunidade de aprender com grandes nomes da modalidade, a clínica é uma das formas, encontrada pela CBDN, de disseminar e popularizar o esporte na neve entre os brasileiros.
 
"Os atletas de final de semana, os que gostam de assistir, os que gostariam de praticar, os atletas amadores... Esses são importantíssimos na difusão do esporte. O snowboard é um esporte complicado para o Brasil, claro, não temos neve. Mas vejo cada vez mais as pessoas buscando e tendo o acesso ao esporte na neve", afirma o atleta amador Juliano Viana.
 
Ele ainda reitera: "Acredito que outras clínicas virão. Vai ter que aumentar, inclusive. Mais pessoas vão querer fazer, devido ao sucesso. Acredito que o esporte vai ficar mais difundido".
 
Snow Club: Criado em 2018, o Snow Club é o programa de vantagens próprio da CBDN. Parte da estratégia da Confederação em apoiar todos os brasileiros que se interessem por esportes na neve, ele visa facilitar o acesso deste público às agências, materiais, resorts e estações.
 
Com uma anualidade de R$ 280,00, o associado entra para o clube de benefícios para aproveitar as principais ofertas de produtos e serviços especializados.
 
"Tentando entender como é feito o esporte na neve no Brasil, achei a CBDN na internet e então liguei para eles. Prontamente me atenderam e me acolheram. Bem quando eles lançaram o Snow Club e, logo depois, a Clínica e o Campeonato de Snowboard. Me inscrevi em tudo. Vejo no Snow Club essa tentativa de aproximação com os amadores. E, com isso, o objetivo de difundir mais o esporte.", conclui Juliano.
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook