Michel Macedo não sente dores e é liberado para treinar

Atleta fica confiante com a recuperação do joelho esquerdo / Foto: DivulgaçãoAtleta fica confiante com a recuperação do joelho esquerdo / Foto: Divulgação

Coreia do Sul - Michel Macedo voltou a fazer o que mais gosta. O atleta de esqui alpino do Time Brasil esquiou livremente neste domingo, dia 11 de fevereiro, sem apresentar limitação de movimentos ou dor. Agora, o atleta passa à próxima fase do processo de recuperação, que é voltar ao treinamento com intensidade gradativa.
 
Michel ficou quatro dias sem esquiar após queda durante treinamento na última terça-feira, dia 6. O trauma causou inflamação no joelho esquerdo. “Estou me sentido mais confiante após ter esquiado hoje. Eu não sabia como o joelho ia reagir, mas estou me sentindo muito bem. Amanhã eu volto ao treinamento, ainda de leve”, disse Michel, de 19 anos.   
 
Durante os dias em que não esquiou, Michel passou por tratamento médico e fisioterápico. Após a sessão de esqui livre deste domingo, o atleta foi reavaliado pelo médico da delegação brasileira, Dr. Roberto Nahon. “O atleta está evoluindo em seu quadro, não apresenta mais dor ou limitação funcional. Assim, mantemos o prognostico inicial de liberação para o treinamento”, disse Nahon. 
 
Devido aos fortes ventos deste domingo, dia 11, as primeiras provas do programa do esqui alpino foram adiadas. Desta forma, o Super G, que seria realizado no dia 15 passou para o dia seguinte.
 
Michel Macedo trabalha para ter condições de disputar o Slalom Gigante, dia 18, e o Slalom Especial, dia 22. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook