Michel Macedo sofre queda e está fora das duas primeiras provas

O atleta será reavaliado daqui a três dias com o objetivo de retomar os treinamentos para as provas finais / Foto: Christian Dawes/COB O atleta será reavaliado daqui a três dias com o objetivo de retomar os treinamentos para as provas finais / Foto: Christian Dawes/COB

PyeongChang - O atleta de esqui alpino do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, Michel Macedo, sofreu uma queda durante treinamento nesta terça-feira, dia 6. Após a queda, o atleta sentiu dores no joelho esquerdo e precisou passar por exames. Acompanhado do chefe da missão brasileira, Stefano Arnhold, e do médico da delegação, Dr. Roberto Nahon, Michel foi encaminhado ao Asan Hospital, dedicado aos Jogos. Após o exame clínico, o brasileiro passou por exames de imagem que indicaram inflamação no joelho em função da queda.
 
Para se recuperar da melhor forma possível, a comissão técnica, junto ao chefe médico da missão, decidiu que Michel não participará das duas primeiras provas em que está inscrito, o Combinado, que será realizada no dia 13, e o Super G, no dia 15. O atleta segue com chances de participar do Slalom Gigante, no dia 18, e do Slalom Especial, no dia 22.
 
“Para preservar a integridade do atleta, dando o tempo necessário para sua recuperação, já descartamos as provas de velocidade. Vamos dar tempo e trabalhar para que participe das provas técnicas”, disse Stefano Arnhold.
 
“Michel está sentindo dores, com o joelho inflamado, e precisa de repouso por pelo menos três dias. Depois disso será reavaliado, com o objetivo de retomar aos treinamentos para poder participar das suas duas últimas provas. O atleta tem boas chances de participar das provas finais”, disse o Dr. Roberto Nahon.
 
Natural de Fortaleza e residente de Oregon (EUA), Michel foi Top 15 no Super G nos Jogos Olímpicos da Juventude Lillehammer 2016. Aos 19 anos, o atleta se destaca desde as categorias de base, chegando ao pódio em 9 provas internacionais e quebrando, no último ano, 4 dos 5 recordes brasileiros da modalidade.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook