Isabel Clark avança às finais em primeira etapa do Mundial

Top 15 na França / Foto: Divulgação/CBDNTop 15 na França / Foto: Divulgação/CBDN

França - Teve início nesta quarta-feira, dia 13, a temporada competitiva de Isabel Clark no hemisfério norte. Na primeira etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross, realizada em Val Thorens, na França, a rider brasileira se classificou para as finais e fechou com a 15ª colocação, somando mais pontos na corrida olímpica. Com o resultado, permanece entre as 30 melhores do mundo que garantem vaga para PyeongChang 2018.
 
Após uma terça-feira de condições climáticas instáveis, com muito vento e neblina, que impossibilitaram a realização da fase qualificatória feminina, Isabel Clark participou do treino oficial na manhã de quarta e em seguida da qualificação, na qual fechou com o 15º melhor tempo entre 41 atletas. Apenas as 24 melhores avançaram às finais.
 
“Hoje (quarta) a pista estava muito melhor e fluida. Tivemos uma descida de treino que já foi suficiente para sentir a grande diferença. O tempo também estava ótimo, e a competição aconteceu sem problemas. Fiquei feliz de ter conseguido fazer uma boa performance nas qualificatórias e ficar dentro das 16 que foram para as finais”, pontuou Clark.
 
Classificada para a última das quatro baterias das quartas, Clark enfrentou a norte-americana Faye Gulini, a canadense Meryeta Odine e a francesa Sousa de Pereira. Mesmo sem ter ido às semifinais, Clark fechou com a 15ª colocação na etapa e somou 160 pontos na corrida olímpica. Com 1420 pontos, a rider brasileira busca sua 4ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno e está na 20ª colocação do ranking mundial.
 
O pódio final da prova em Val Thorens contou com a norte-americana Lindsey Jacobellis no topo, a francesa Chloe Trespeuch com a prata e a italiana Michela Moioli com o bronze. O circuito da Copa do Mundo de Snowboard Cross agora desembarca para sua segunda etapa em Montafon, na Áustria, entre sexta-feira, dia 15, e domingo, dia 17.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook