Campeonato Nacional de Patinação confirmou sucesso no Snowland

Os competidores Michael Valdez, Ruanh de Oliveira, Leonardo Araújo, a atleta olímpica, Isadora Williams, Marcele Cataldo, Deborah Vale Bell e Karolina Calhoun / Foto: Rodrigo de PaulaOs competidores Michael Valdez, Ruanh de Oliveira, Leonardo Araújo, a atleta olímpica, Isadora Williams, Marcele Cataldo, Deborah Vale Bell e Karolina Calhoun / Foto: Rodrigo de Paula

Rio Grande do Sul - No último final de semana, o Snowland, de Gramado (RS), foi sede para o principal evento de esportes de inverno do País, o Campeonato Nacional de Patinação Artística no Gelo.
 
O único parque de neve do Brasil recebeu, aproximadamente, 30 atletas de quatro estados diferentes: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. 
 
No sábado, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Deborah Vale Bell, na categoria Principal Feminina, Rafael Braga, na Principal Masculina, Ana Carla Decottignies, na Intermediária, e Júlia Carneiro, na Base.
Já no domingo, pelo Campeonato Nacional Adulto, foi a vez de Elaine Ribeiro do Prado, na Categoria Artística Feminina, Marcele Cataldo e André Marinho, na Artística Duplas, Marcele Cataldo, na Prata Feminino, Elaine Ribeiro do Prado, na Bronze Feminino, e Laerte Ruanh de Oliveira, na Bronze Masculino, conquistarem o primeiro lugar. 
 
O sistema de pontuação de ambas as competições atendeu os requisitos do International Judging System – IJS, utilizado nos mais importantes torneios do mundo. 
 
De acordo com o diretor executivo do Parque, Paulo Mentone, o Snowland tem um interesse muito grande e positivo de divulgar e incentivar a prática de esportes no gelo, criando a cultura aqui no Brasil. “Alinhados a isso, estamos investindo em dois atletas, Deborah Vale Bell e Laerte Ruanh de Oliveira, que foram vitoriosos nas disputas, mostrando o quão importante é este apoio”. 
 
Natural de Natal, Deborah Vale Bell pratica o esporte desde a infância, e se aperfeiçoou na Inglaterra, onde morou por 17 anos. Contratada para fazer uma série de apresentações no Parque durante a temporada de Natal de 2016, a potiguar se apaixonou por Gramado. Há três meses, mora na cidade gaúcha e já faz parte da equipe do Snowland. 
 
Ao contrário de Bell, Laerte Ruanh de Oliveira já atuava no Parque antes de virar atleta. Ele orientava os visitantes da pista de patinação quando seu talento chamou a atenção da consultora na área de patinação e parques de gelo, Cristina Garcia. Hoje, é um promissor competidor patrocinado pelo Snowland.
 
Esta foi a primeira vez que o evento aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul. A organização foi da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo – CBDG, com patrocínio do Parque Snowland e apoio do Ice Bar, Lugano e Bustour. 
 
Resultados:
 
Campeonato Nacional de Patinação Artística no Gelo: 
 
Categoria Principal feminina
1º Lugar: Deborah Vale Bell 
2º Lugar: Simone Pastusiak
 
Categoria principal masculina 
1º Lugar: Rafael Braga 
2º Lugar: Leonardo Araújo
 
Categoria Intermediária 
1º Lugar: Ana Carla Decottignies 
2º Lugar: Bettina Cunha 
3º Lugar: Nathalia de Lucas
 
Categoria Base 
1º Lugar: Júlia Carneiro 
2º Lugar: Laura Maciel 
3º Lugar: Nicole de Abreu
 
Campeonato Nacional Adulto: 
 
Categoria Artística Feminina
1º Lugar: Elaine Ribeiro do Prado
 
Categoria Artística Duplas
1º Lugar: Marcele Cataldo e André Marinho
2º Lugar: Aline Peixoto e Pedro Araujo
 
Categoria Prata Feminino
1º Lugar: Marcele Cataldo 
2º Lugar: Thalita Ferreira
3º Lugar: Cleusa de França
 
Categoria Bronze Feminino 
1º Lugar: Elaine Ribeiro do Prado 
 
Categoria Bronze Masculino
1º Lugar: Laerte Ruanh de Oliveira
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook