Isadora Williams, de olho nos Jogos Olímpicos, faz treino aberto no Brasil

Patinadora brasileira realizou uma apresentação especial na inauguração do ParkShopping Canoas, na Grande Porto Alegre / Foto: Gustavo Longo/CBDGPatinadora brasileira realizou uma apresentação especial na inauguração do ParkShopping Canoas, na Grande Porto Alegre / Foto: Gustavo Longo/CBDG

Porto Alegre - Antes de ir à Coreia do Sul para os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, a patinadora Isadora Williams passou pelo Brasil para sentir o apoio dos fãs e torcedores. A atleta fez uma apresentação especial na quinta-feira, na cerimônia de inauguração do ParkShopping Canoas, na Grande Porto Alegre, e nesta sexta-feira (24) fez um treino aberto na pista do shopping center.
 
“É muito bom vir ao Brasil e poder realizar uma apresentação aos torcedores em um rinque de gelo novo no país. Quero ajudar no crescimento do meu esporte e poder representá-lo muito bem em PyeongChang”, afirmou.
 
Já classificada para PyeongChang 2018, Isadora planeja a reta final de preparação. A pouco mais de dois meses da cerimônia de abertura, a brasileira tem no calendário a participação no Santa Claus Cup, em Budapeste, na Hungria, entre 4 e 10 de dezembro. Será seu último torneio internacional antes dos Jogos Olímpicos.
 
Isadora foi a primeira atleta brasileira a garantir a classificação aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. A vaga veio em setembro, com a quinta colocação do Troféu Nebelhorn, na Alemanha.
 
A patinadora, que mora e treina em Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi uma das estrelas da inauguração do Park Shopping Canoas, no Rio Grande do Sul, na noite do último dia 23. Ela fez uma apresentação no rinquede gelo instalado no local e teve a companhia de Deborah Bell e da dupla Karolina Calhoun e Michael Valdez, também integrantes da seleção brasileira de patinação artística.
 
A passagem de Isadora Williams pelo Brasil vai até domingo, dia 26. No fim de semana ela estará em Gramado, na Serra Gaúcha, para prestigiar a disputa do Campeonato Nacional de Patinação Artística no Gelo, que acontecerá no Parque Snowland, parceiro da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). A disputa reúne os patinadores que moram no Brasil. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook