Quarta etapa do Brasileiro de Rollerski acontece no Pico do Jaraguá

Em meio a Mata Atlântica, torneio será o último realizado em solo nacional antes da temporada de inverno do hemisfério norte / Foto: Divulgação/CBDNEm meio a Mata Atlântica, torneio será o último realizado em solo nacional antes da temporada de inverno do hemisfério norte / Foto: Divulgação/CBDNSão Paulo - Será realizada nesta sexta-feira (17), em São Paulo (SP), a partir das 15h30, a quarta e derradeira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, evento este que será o último realizado em solo nacional antes do início da temporada de neve no hemisfério norte.

Lucas Lima, que disputa a vaga olímpica no Ski Cross Country, enfrentará parte de seus companheiros de equipe nacional ao longo de desafiadora prova em subida até o Pico do Jaraguá, ponto mais alto da capital paulista.

Com um cenário bem diferente do que encontrarão nas montanhas europeias nos próximos meses, Lucas Lima, Altair Firmino e Rhaick Bomfim formarão a largada junto a Paulo Santos e Yuri Rocha. Em prova de Mass Start – largada em massa – de 5.5km no estilo livre, os atletas percorrerão o trajeto cercados por abundante Mata Atlântica local.

Da base até o topo do Pico do Jaraguá, localizado no Parque Estadual Jaraguá, os atletas devem chegar a uma altitude máxima de 1135 metros. Lucas Lima, talento que é um dos grandes cotados na briga pela vaga olímpica, é o destaque da prova.

“Espero acordar bem e que seja o meu dia. Quero aplicar uma boa técnica e saber o momento certo de atacar para não me desgastar rapidamente, será uma prova bem desafiadora”, avaliou Lucas Lima.

Passada a prova de encerramento do Circuito, Lucas Lima ruma para a Itália, onde terá no início de dezembro seus primeiros desafios da temporada europeia em Santa Caterina Valfurva.

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook