Intel promove aquecimento para Jogos Olímpicos de Inverno

Intel campeonato de e-Sports em PyeongChang como aquecimento para os Jogos Olímpicos de Inverno / Foto: DivulgaçãoIntel campeonato de e-Sports em PyeongChang como aquecimento para os Jogos Olímpicos de Inverno / Foto: Divulgação

Coreia do Sul - A Intel levará uma experiência incrível para PyeongChang, como aquecimento para os Jogos Olímpicos de Inverno de fevereiro.
 
Como parceira Top Mundial do Comitê Olímpico Internacional, a Intel promoverá na Coreia duas atividades gamers durante os preparativos para PyeongChang 2018: o torneio de e-sports Intel® Extreme Masters PyeongChang - com um dos mais aclamados títulos de todos os tempos: “StarCraft® II”, da Blizzard Entertainment -,  e a apresentação do “Steep™ Road to the Olympics”, da Ubisoft, game oficial licenciado dos Jogos Olímpico de Inverno de PyeongChang 2018.
 
Qualquer jogador, de qualquer nível, poderá competir no Intel Extreme Masters PyeongChang, edição especial do campeonato mundial promovido em parceria com a ESL. As eliminatórias mundiais online acontecem em novembro. Em dezembro, acontece a etapa eliminatória entre os dois principais classificados da China, ao vivo, em Pequim. O vencedor dessa etapa competirá com os demais jogadores mundiais em PyeongChang, antes dos Jogos Olímpicos de Inverno.
 
Baseado na experiência do Intel Extreme Masters (IEM), os atletas e visitantes da Vila Olímpica também poderão vivenciar experiências de jogos interativos em partidas de “Steep Road to the Olympics”, que estará disponível em quiosques espalhados pelo local. Mais detalhes desta ação e sobre as eliminatórias serão divulgados em novembro.
 
"A Intel tem rompido as barreiras do e-Sports há mais de uma década, e nosso objetivo é levá-los a todos os cenários esportivos do mundo. Vemos desde eventos eliminatórios até o próprio torneio inovador Intel Extreme Masters PyeongChang como mais um importante passo para que mais pessoas ao redor do mundo tenham a oportunidade de experimentar a emoção do e-Sports", afirmou Gregory Bryant, vice-presidente sênior e gerente geral de Client Computing Group da Intel.
 
"Estamos orgulhosos de ter a Intel, que é nossa parceira Top Mundial, promovendo essa competição em PyeongChang como prévia dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. Após o Olympic Summit, o COI pretende explorar cada vez mais a relação do e-Sports com o Movimento Olímpico. Este é o começo de um futuro emocionante, e estamos muito ansiosos para ver como será essa experiência", comentou Timo Lumme, diretor geral de Televisão e Serviços de Marketing do Comitê Olímpico Internacional.
 
Geoffroy Sardin, vice-presidente de Vendas e Marketing da Ubisoft, disse: “Estamos orgulhosos de fazer parte da apresentação pré-Jogos Olímpicos de Inverno que proporcionará aos torcedores outras maneiras de se envolver com os e-Sports que eles amam. Desenvolvemos o ‘Steep Road to the Olympics’ em estreita parceria com o COI e agora estamos ansiosos para ver a competição. Mal podemos esperar para ver nossos fãs jogando e competindo."
 
Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment, ressaltou que a série StarCraft tem tido um papel fundamental no e-Sports. "Estamos especialmente honrados em ter o StarCraft II representando o e-Sports em PyeongChang. Esta é uma grande oportunidade para associar os esportes eletrônicos com uma das maiores competições internacionais, e estamos orgulhosos de ter alguns dos jogadores de StarCraft II mais habilidosos do planeta ajudando a abrir esse caminho."
 
"Como um dos segmentos de mais rápido crescimento na área de mídia e entretenimento, estamos honrados em ajudar ainda mais a indústria de e-Sports com a promoção do torneio Intel Extreme Masters em PyeongChang. A base de fãs da modalidade em todo o mundo é imensa, e o evento em PyeongChang estará naturalmente alinhado com esse público", destacou Ralf Reichert, CEO da ESL.
 
Intel e ESL trabalharão juntas na promoção todos os eventos, incluindo as eliminatórias virtuais, o torneio eliminatório ao vivo em Pequim e as finais que antecederão os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Líder em e-Sports, a ESL é parceira da Intel há mais de 15 anos na realização dos mais prestigiados torneios de esportes eletrônicos do mundo, incluindo o Intel Extreme Masters, o mais tradicional circuito profissional de e-Sports. As competições e eventos ao vivo em PyeongChang rodarão em processadores Intel® Core™ i7 otimizados para games, nos PCs usados tradicionalmente nas transmissões do IEM e na infraestrutura completa de nuvem do evento.
 
Os torcedores poderão acompanhar ao vivo as competições na plataforma digital do Canal Olímpico. Outras opções de transmissões e parceiros serão anunciadas em breve.

Veja Também: 

 

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook