Dupla brasileira participa da Dança no Gelo no Junior Grand Prix

A dupla do Brasil participa da Dança Curta nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 10h (horário de Brasília). No dia seguinte, a partir das 14h45, os jovens competem na Dança Livre / Foto: Divulgação/CBDGA dupla do Brasil participa da Dança Curta nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 10h (horário de Brasília). No dia seguinte, a partir das 14h45, os jovens competem na Dança Livre / Foto: Divulgação/CBDG

Itália - Pouco mais de um ano após estrear na Dança no Gelo, a brasileira Karolina Calhoun e Michael Valdez, seu novo parceiro, participam da última etapa classificatória do Junior Grand Prix de patinação artística desta temporada. As apresentações acontecem em Egna/Bolzano, na Itália, entre 12 e 14 de outubro.
 
A dupla do Brasil participa da Dança Curta nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 10h (horário de Brasília). No dia seguinte, a partir das 14h45, os jovens competem na Dança Livre. A Dança no Gelo segue a mesma lógica da disputa individual na patinação artística: as duas notas são somadas e vence quem tiver a maior pontuação.
 
“Estamos treinando muito para conseguir os pontos mínimos para participarmos do Mundial Júnior. Se isso não acontecer agora, deveremos participar de novas competições em novembro, mas no momento estamos acreditando que poderemos nos qualificar já no Junior Grand Prix. Estamos focados e treinando muito para isso”, comentou Karolina Calhoun.
 
Para participar do Mundial Júnior de Patinação Artística, Karolina e Michael precisam conquistar 18 pontos nos elementos técnicos da Dança Curta e 28 pontos nos elementos técnicos da Dança Livre. No ano passado, ao lado de Logan Leonesio, a brasileira ficou próxima da vaga – mesmo com poucos meses de treinamento na nova categoria.
 
Karolina Calhoun e o norte-americano Michael Valdez começaram a treinar juntos em maio deste ano. Logan Leonesio, parceiro da brasileira na temporada passada, resolveu se dedicar à universidade, mesma situação enfrentada por Michael com sua antiga parceira. Por intermédio da treinadora Christine Fowler Binder, os dois resolveram se unir neste ano.
 
“Minha vida inteira eu pensei que iria competir pelos Estados Unidos, mas quando a chance de patinar por outro país apareceu para mim, eu não poderia recusar essa oportunidade. Estou muito empolgado e feliz com essa oportunidade”, finalizou Michael.
 
As apresentações do Junior Grand Prix serão transmitidas no canal oficial da competição no Youtube! Não perca! Abaixo você assiste uma apresentação da dupla brasileira durante o treinamento!
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook