Brasil estreia no Mundial Misto de Curling de 2017

O país está presente na terceira edição do Mundial Misto da modalidade, que começa nesta sexta-feira, 6 de outubro / Foto: DivulgaçãoO país está presente na terceira edição do Mundial Misto da modalidade, que começa nesta sexta-feira, 6 de outubro / Foto: Divulgação

Suíça - Retomado pela CBDG em 2014, o Curling brasileiro segue crescendo e participa de mais uma competição internacional nos próximos dias. O país está presente na terceira edição do Mundial Misto da modalidade, que começa nesta sexta-feira, 6 de outubro, e termina no dia 14 em Champéry, na Suíça.
 
O Brasil está no Grupo B, ao lado da Itália, Letônia, Estados Unidos, França, Belarus e Suécia, vice-campeã mundial nos dois anos anteriores. Neste ano, a seleção é formada por Luciana Barrella, Sergio Vilela, Aline Lima e Marcelo Mello. Com exceção da Aline, todos os integrantes já participaram do Mundial Misto por equipe.
 
Nesta temporada, 38 países participam da competição e foram divididos em cinco grupos. Os três melhores de cada chave e o melhor quarto colocado avançam às oitavas de final. A categoria nasceu em 2015 e ainda não faz parte dos Jogos Olímpicos. A Noruega, em 2015, e a Rússia, em 2016, são os dois campeões até o momento.
 
O Mundial Misto possui praticamente as mesmas regras da competição por equipes no Curling, mas com três diferenças principais: o time deve ser formado por dois homens e duas mulheres, a ordem de lançamento das pedras também precisa ser alternada entre homens e mulheres e os jogos são disputados em oito ends e não dez.
 
Confira a tabela brasileira no Mundial Misto de Curling de 2017 (horário de Brasília):
07/10 – 3h – Brasil x Itália
07/10 – 11h – Brasil x Letônia
08/10 – 3h – Brasil x Estados Unidos
09/10 – 3h – Brasil x Suécia
10/10 – 7h – Brasil x França
11/10 – 7h – Brasil x Belarus
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook