Esquiador olímpico e Jaguar entram para o Guinness com recorde Mundial

A Jaguar e o ex-esquiador olímpico Graham Bell entraram para o Livro dos Recordes como "o mais rápido reboque em esquis" / Foto: DivulgaçãoA Jaguar e o ex-esquiador olímpico Graham Bell entraram para o Livro dos Recordes como "o mais rápido reboque em esquis" / Foto: Divulgação

Reino Unido - O ex-esquiador e atleta olímpico, o britânico Graham Bell quebrou entrou para o Guinness Book com a maior velocidade de reboque sobre esquis, marca registrada com o novo Jaguar XF Sportbrake.
 
Depois de apenas algumas poucas tentativas como treinamento, ficou claro que Graham e o XF Sportbrake foram muito além ao superar o recorde anterior em mais de 76 km/h, com a velocidade máxima de 189,07 km/h. A marca foi registrada no centro de testes da Jaguar, localizada em Arjeplog, na Suécia, dentro do Círculo Polar Ártico.
 
Para quebrar o recorde mundial e entrar para o Guinness, o esquiador britânico foi rebocado pelo novo FX Sportbrake a uma velocidade média de 112,65 km/h, em um dia em que os termômetros registravam -28°C de temperatura ambiente, o que levou a capacidade física do atleta ao limite e demonstrou a alta capacidade do Jaguar em qualquer condição climática e de terreno.
 
Essa é a terceira quebra de recorde registrada pela Jaguar. A marca britânica entrou para o Guinness Book em duas outras oportunidades, com o maior looping já realizado por um veículo, com o F-PACE e a maior manobra em espiral, com o recém-apresentado Jaguar E-PACE.
 
Graham Bell disse: "Estou muito orgulhoso por ter registrado este novo recorde mundial e, com isso, ter entrado para o Guinness Book. Mas faço questão de destacar que isso só foi possível graças ao esforço de toda a equipe, com os engenheiros da Jaguar me apoiando a cada etapa. O XF Sportbrake se comportou de forma extremamente estável durante todo tempo e me deu a confiança suficiente, não apenas para quebrar esse recorde, mas para fazer isso com uma grande margem frente à marca anterior".
 
O XF Sportbrake foi o veículo perfeito para essa quebra de recorde ao mostrar alto desempenho e estabilidade em qualquer condição climática e de terreno, graças a uma série de sistemas como o All Surface Progress Control e o Adaptive Surface Response, que atuam para manter a máxima estabilidade, mesmo em situações de baixíssima aderência, como por exemplo, uma condução em neve. 
 
 O modelo é equipado com motor V6 de 3.0 litros e 380 cv de potência, responsável por levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos, desempenho suficiente para levar Graham Bell à quebra do recorde mundial com bastante superioridade ao recorde anterior. 
 
Nick Collins, diretor da linha Jaguar XF, disse: "O XF Sportbrake baseia-se no sucesso do sedã e tem todas as tecnologias avançadas de tração integral (AWD) e arquitetura em alumínio que tornam o modelo vencedor de inúmeros prêmios ao redor do mundo. Uma excelente direção, uma abundante tração e uma grande estabilidade em alta velocidade tornaram a escolha perfeita para essa tentativa de quebra de recorde".
 
Uma série de tecnologias avançadas de chassi garante que o novo Jaguar XF Sportbrake seja uma opção bastante atrativa dentro de seu segmento. O modelo oferece tecnologias ativas que adaptam o veículo automaticamente às mais variadas condições de direção. Além disso, ele foi desenvolvido para oferecer aos clientes Jaguar uma praticidade excepcional e, ao mesmo tempo, uma condução bastante esportiva, digna de um legítimo Jaguar.
 
O XF Sportbrake conta com uma extensa gama de acessórios como suporte para bicicletas, pranchas de surfe, esqui e snowboard que são perfeitos para viagens aventureiras e um estilo de vida ao ar livre.
 
O Revi Test Centre, centro de testes da Jaguar em Arjeplog, na Suécia, foi construído para colocar os veículos Jaguar e Land Rover sob condições climáticas extremas. O local também abriga um centro de experiências que oferece cursos de direção no gelo ministrados por instrutores especializados, treinados pela Jaguar Land Rover.
 
Para mais informações, acesse: https://www.jaguar.com/experience-jaguar/index.html
 
Assista a Jaguar e o Graham Bell alcançarem o novo Recorde Mundial do Guinness aqui: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook