Isadora Williams busca vaga olímpica neste sábado

Brasileira termina o primeiro dia de disputa do Troféu Nebelhorn em 7º lugar. Vaga em PyeongChang 2018 será decidida na apresentação do Programa Livre / Foto: Igor LukaninBrasileira termina o primeiro dia de disputa do Troféu Nebelhorn em 7º lugar. Vaga em PyeongChang 2018 será decidida na apresentação do Programa Livre / Foto: Igor Lukanin

Alemanha - A brasileira Isadora Williams luta neste sábado, dia 30, pela classificação para os Jogos Olímpicos PyeongChang 2018, na prova individual feminina da Patinação Artística. Por volta de 11h30 (de Brasília), ela fará sua apresentação do Programa Livre, no segundo e último dia de disputa do Troféu Nebelhorn, em Oberstdorf, na Alemanha. No primeiro dia de competição, a patinadora se classificou em sétimo lugar no Programa Curto, com uma pontuação de 53.44 nesta sexta-feira, dia 29.
 
O Troféu Nebelhorn define as últimas seis vagas olímpicas da Patinação Artística. A disputa pode ser acompanhada com imagens ao vivo no seguinte link: http://www.dailymotion.com/video/x5zvn3q
 
Isadora tem a chance de se tornar a primeira atleta brasileira dos esportes no gelo a garantir a vaga em PyeongChang 2018. A patinadora começou bem na disputa. Com uma apresentação consistente nesta sexta-feira, ela ficou entre as oito atletas que tiveram pontuação acima de 50.
 
Como é a classificação - Ao todo, a prova individual feminina terá 30 atletas nos Jogos Olímpicos, e 24 cotas já foram preenchidas no último Mundial de Patinação Artística: Rússia, Canadá e EUA (3 cada), Japão, Itália, Coreia do Sul e Cazaquistão (2 cada) e China, Bélgica, Eslováquia, França, Alemanha, Hungria e Letônia (1 cada). O Troféu Nebelhorn será a última oportunidade de classificação. Para ficar com uma vaga, Isadora tem que ficar entre as seis primeiras patinadoras dos países que ainda não garantiram classificação.
 
Troféu Nebelhorn
 
Classificação após o Programa Curto
1 - Kailani Craine (Austrália), 58.02 pontos
2 - Matilda Algotsson (Suécia), 56.91 pts.
3 - Nathalie Weinzierl (Alemanha), 55.48 pts.
7 – Isadora Williams (Brasil), 53.44 pts.
 
Resultados completos:
http://www.isuresults.com/results/season1718/csger2017/
 
Dia 30/09 – Sábado
Programa livre – A partir de 7h25 (de Brasília)
 
Perfil
Nome: Isadora Williams
Nascimento: 08/02/1996, em Marietta (Estados Unidos)
 
Principais destaques:
· Começou a patinar aos 5 anos
· Competiu pela 1ª vez pelo Brasil no Mundial Júnior de 2010
· Bronze no Golden Spin de Zagreb, na Croácia, em 2012 (primeira medalha do Brasil na História na Patinação Artística)
· 25ª colocação no Mundial Sênior de 2013
· 30ª colocação nos Jogos Olímpicos Sochi 2014
· Ouro no Sofia Trophy, na Bulgária, em 2017 (primeiro título do Brasil na História da categoria olímpica na Patinação Artística)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook