Campeonato Brasileiro de Curling de 2017 vai ser em Toronto

A terceira edição do Campeonato Brasileiro de Curling em Duplas Mistas ocorre entre 15 e 18 de novembro de 2017 / Foto: Divulgação CBDGA terceira edição do Campeonato Brasileiro de Curling em Duplas Mistas ocorre entre 15 e 18 de novembro de 2017 / Foto: Divulgação CBDG

Canadá - A terceira edição do Campeonato Brasileiro de Curling em Duplas Mistas já tem data e local definidos. Pela primeira vez a competição vai acontecer em Toronto, no Canadá, entre 15 e 18 de novembro de 2017. O evento é aberto a todos os atletas devidamente filiados à CBDG.
 
As partidas serão realizadas no Royal Canadian Curling Club e seguem as regras da WCF (World Curling Federation). Os atletas interessados em participar devem enviar a “Confirmação de Inscrição” para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 15 de setembro. O regulamento, em inglês, está disponível abaixo.
 
O formato da competição é o mesmo dos dois anos anteriores. A primeira fase será round robin, ou seja, as equipes se enfrentam em turno único e as quatro melhores duplas avançam à semifinal. O primeiro e o segundo colocados jogam entre si e, quem vencer, avança à final. O derrotado aguardará o vencedor do confronto entre o terceiro e o quarto colocados para definir o outro finalista. O campeão representará o Brasil no Mundial de Duplas Mistas de 2018, em Östersund, na Suécia, entre 21 e 28 de abril.
 
O Campeonato Brasileiro de Curling é o principal torneio nacional e envolve os principais atletas brasileiros. Em 2015, a dupla campeã foi Aline Lima e Marcelo Mello. Já no ano passado o título ficou com Anne Shibuya e Marcio Cerquinho.
 
Regulamento e Informações do Campeonato Brasileiro de Curling de 2017
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook