Jaqueline Mourão é campeã brasileira de Sprint

Atleta venceu prova em Termas de Chillán neste domingo, enquanto snowboarders treinam para inicio da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro de Snowboard Cross / Foto: DivulgaçãoAtleta venceu prova em Termas de Chillán neste domingo, enquanto snowboarders treinam para inicio da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro de Snowboard Cross / Foto: Divulgação

Chile - Após o tetracampeonato de Michel Macedo no Slalom Gigante, disciplina do Ski Alpino, no último sábado (03), em La Parva (Chile), os esportes de neve do Brasil conheceram mais um campeão nacional. Em Termas de Chillán, também no Chile, Jaqueline Mourão faturou o ouro no último domingo (04) em prova de Sprint, estilo livre, no Ski Cross Country.
 
Com excelente tomada de tempo, de acordo com a estratégia traçada pré-competição, Jaqueline Mourão saiu da qualificatória com o melhor tempo (03:26,32), além de importantes 194,71 pontos FIS (Federação Internacional de Ski). Na final, manteve a vantagem adquirida para vencer não só mais um título de Sprint do Campeonato Brasileiro, como também a prova sul-americana. A esquiadora avaliou seu desempenho e já projeta a preparação para a próxima temporada no hemisfério norte.
 
“A prova foi boa para mim, tudo correu como o planejado. Como só tinha dois dias de esqui na neve, optamos por fazer uma tomada de tempo boa e administrar as baterias. Agora com critério interno cumprido, concentraremos na preparação para a temporada boreal”, pontuou.
 
Completaram o pódio da prova feminina, Bruna Moura e Mirlene Picin, que ganhou a posição de Gabriela Neres durante a final. Na prova júnior masculina, o destaque absoluto entre os brasileiros foi Rhaick Bomfim, jovem atleta nascido em 2002 que se sagrou campeão brasileiro em sua categoria e, além do quinto lugar tanto na qualificatória quanto na final, brigou de igual para igual com argentinos e chilenos no topo da prova sul-americana.
 
Tudo pronto para o início das competições em Corralco - O domingo também foi de preparação e ajustes finais para os snowboarders brasileiros. Após treino oficial, os riders focam sua atenção na primeira prova de Snowboard Cross da Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro em Corralco (Chile). Nesta segunda (04), Isabel Clark, Lucas Rezende e Carlos Eduardo, o Dinho, ganharão a companhia de duas “novas caras” em provas oficias e outra nem tão nova assim.
 
Tratam-se de Bruno Sales, campeão de três disciplinas do Campeonato Brasileiro Open de Snowboard em 2016, Rafael Rennó, atleta que já disputa provas há três anos e retorna às provas do Campeonato Brasileiro este ano, e, sobretudo, Luma Puccetti, de apenas 16 anos.
 
Atual bicampeã de Snowboard Cross do Campeonato Brasileiro Open, a jovem atleta de Ilhabela-SP estreia em prova que pode a colocar lado a lado com Isabel Clark, rider 24 anos mais velha e com três Jogos Olímpicos na bagagem.
 
“Comecei a competir no amador em 2014, trazida pelo meu pai, para ter uma experiência com competição e me divertir, principalmente. No fim das contas, vim todos os anos seguintes e, em 2017, eu tive minha licença FIS emitida. É um nível absolutamente diferente, claro que tenho que ter outro tipo de preparação, foco e concentração. Quero dar o meu melhor e me divertir na pista, saber onde chego com isso”, contou Puccetti.
 
Dia nebuloso para os brasileiros em El Colorado - Em destaque no último sábado, após a conquista do tetracampeonato brasileiro de Slalom Gigante no Ski Alpino, em La Parva (Chile), Michel Macedo não teve a mesma sorte neste domingo e não finalizou a segunda volta da prova de Slalom. Estreante na disciplina em competições nacionais, Isabella Springer, novo talento da CBDN e dos esportes de neve do Brasil também não finalizou a prova, após a não conclusão da primeira volta.
 
Agora, Macedo volta seu foco para treinos e provas de Downhill, além de Super G válido pelo Campeonato Brasileiro de Ski Alpino, entre esta segunda e sexta (08).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook