Michel Macedo é campeão brasileiro no Ski Alpino

Provas nacionais e sul-americanas das três modalidades agitam calendário na primeira quinzena de setembro / Foto: DivulgaçãoProvas nacionais e sul-americanas das três modalidades agitam calendário na primeira quinzena de setembro / Foto: Divulgação

Chile - As montanhas chilenas vivem verdadeira invasão brasileira desde a última semana. Atletas das equipes de Ski Alpino, Snowboard e Ski Cross Country se preparam com foco nos Campeonatos Brasileiros das modalidades, que acontecem nesta primeira quinzena de setembro.
 
Na abertura da maratona de provas neste sábado (02), em La Parva, Michel Macedo começou bem com um Top 20 na prova de Slalom Gigante da Copa Sul-Americana de Ski Alpino e o título nacional na disciplina.
 
Atualmente, não há ninguém no país que entenda melhor da disciplina técnica de Slalom Gigante que Michel Macedo. O jovem esquiador faturou o seu tetracampeonato nacional após 19º lugar em prova que contou com 118 atletas. Válida pela Copa Sul-Americana, a disputa que também incorpora a definição do campeão nacional e consagrou Macedo, ainda contou com a presença massiva de competidores de países como Eslovênia, Alemanha e Noruega.
 
Powder e ótimo clima para reta final de preparação em Corralco - Pouco mais ao sul do Chile, na estação de Corralco, aos pés do resort Corralco Ski & Mountain Resort, Isabel Clark, André Cintra, entre outros atletas brasileiros tiveram dia intenso para reconhecimento da montanha e treinos em meio à neve em abundância e ótimo clima após dias de muito vento e nuvens. Neste domingo (03), acontece o treino oficial para a primeira prova da Copa Sul-Americana de Snowboard Cross e 23º Campeonato Brasileiro.
 
Em preparação para provas oficiais de Para Snowboard do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), que serão realizadas nos próximos dias 06 e 07, André Cintra comentou sobre as condições de neve: “Cheguei há duas semanas e a condição estava bem difícil, nevou muito. Fazia muito tempo que não víamos isso, até a pista de boardercross ficou coberta por vários dias, o que tem demandado muito trabalho para sua construção e manutenção. Hoje, a condição está bem melhor e a neve incrível. Fizemos um treino incrível de manhã. Espero que continue assim para que eu possa fazer uma ótima prova”.
 
Campeã nas duas provas de Snowboard Cross realizadas em Corralco em 2016, Isabel Clark também se preparou para o treino oficial deste domingo (03): “As condições de neve estão fenomenais e com o sol só tende a melhorar. Na parte da tarde fiz um treino interessante junto à equipe da Grã-Bretanha. Eles construíram manualmente uma pista de pump tracks e eu aproveitei. Vamos com tudo amanhã”.
 
Brasileiro de Ski Cross Country desembarca em Termas de Chillán - Mais ao norte em relação a Corralco, os atletas das equipes masculina e feminina de Ski Cross Country se preparam para provas sul-americanas de Sprint, estilo livre, que acontecem neste domingo. Em foco para as atletas femininas, entre elas Jaqueline Mourão, Bruna Moura e Mirlene Picin, e júniores como Lucas Lima e Rhaick Bomfim, o título brasileiro em suas respectivas categorias.
 
Cotada para uma vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang (Coréia do Sul), Bruna Moura comentou: “Eu tive uma preparação completa no Brasil, segui todos os treinos planejados, vim para o Chile preparada. Amanhã, o que contarão serão os detalhes, então pretendo focar em cada detalhe possível, de cada momento, para terminar o campeonato com a sensação de que eu fiz tudo o que eu podia na pista e terminar a prova satisfeita com o resultado que eu trabalhei durante o ano para conquistar. Da mesma forma, eu pretendo, também, usar essa prova como uma experiência para acertar os detalhes mais importantes para alcançar os melhores resultados possíveis na Europa, a partir de novembro”, encerrou Bruna Moura.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook