Mirlene Picin e Podium Verde Visafertil são destaques na IBU

Mirlene Picin / Foto: DivulgaçãoMirlene Picin / Foto: Divulgação

Chile - O Projeto Podium Verde Visafertil e a atleta Mirlene Picin são destaque no site e redes sociais da IBU (International Biathlon Union) sediada na cidade de Salzburg na Áustria.
 
A IBU é o órgão máximo do biathlon de inverno, modalidade olímpica que une as disciplinas de ski cross country e o tiro com o rifle calibre 22.
 
O esporte de origem militar, maneira pela qual os exércitos suecos e noruegueses se moviam durante o rigoroso inverno escandinavo, nos dias de hoje é sensação na europa, sendo uma das modalidades de inverno com maior cobertura da mídia.
 
Mirlene Picin foi a primeira atleta brasileira do sexo feminino a competir em provas oficiais desta modalidade. A estreia foi no campeonato sul-americano de 2008 em Portillo no Chile, no mês de agosto e na europa a primeira largada aconteceu em uma IBU CUP em Obertilliach, Austria, em dezembro do mesmo ano.
 
De lá pra cá a atleta coleciona mais de 60 largadas em IBU cups e campeonatos europeus e 23 medalhas em provas sul-americanas no Chile e Argentina, sendo campeã em varias competições.
 
No momento a atleta está em Portillo, Chile, se preparando para o sudamericano de biathlon. O evento acontece de 4 a 8 de agosto.
 
Mirlene Picin também é destaque nacional na corrida de rua e montanha.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook