Brasil encerra participação no Pan-americano de Hóquei no Gelo

O país participou da competição pela primeira vez com duas equipes / Foto: DivulgaçãoO país participou da competição pela primeira vez com duas equipes / Foto: Divulgação

México - A seleção brasileira de hóquei no gelo encerrou no último fim de semana a sua participação no Campeonato Pan-americano da modalidade, realizado na Cidade do México entre 5 e 11 de junho. Liderados pelos treinadores Jens Hinderlie e Alexandre Capelle, o país participou da competição pela primeira vez com duas equipes.
 
A equipe A, formada com alguns dos melhores jogadores do país, terminou na quinta posição, com uma campanha de cinco vitórias e apenas uma derrota. O Brasil derrotou a Colômbia B em duas oportunidades (4 a 1 e 7 a 0), o Brasil B (16 a 0), o Chile (9 a 0) e a Argentina B (13 a 0). A única derrota foi para o México B por 2 a 1 ainda na primeira fase da competição.
 
O desempenho foi superior ao da Argentina A, por exemplo, mas o time foi eliminado ainda na primeira fase por conta do saldo de gols. Enquanto o Brasil esteve no grupo ao lado da Colômbia B e do México B, países com mais experiência no gelo, a equipe A da Argentina goleou o estreante Chile por 26 a 0 e ficou com a vaga de melhor segundo colocado.
 
O time B do Brasil, formado por atletas de diferentes gerações do hóquei no país, terminou na oitava posição, com uma vitória e cinco derrotas. O triunfo, porém, foi emocionante: 3 a 2 sobre a Argentina B na segunda fase da competição.
 
Na final do Pan-americano de Hóquei no Gelo, o time principal do México quebrou um incômodo tabu e conquistou seu primeiro ouro. A equipe derrotou a Colômbia, atual bicampeã da competição, por 1 a 0. Já na disputa pelo bronze, a Argentina A surpreendeu o México B e derrotou os rivais por 6 a 1, conquistando sua primeira medalha na competição.
 
Agora, os atletas brasileiros voltam suas atenções para o hóquei inline. A partir do dia 25 de junho, a seleção brasileira vai disputar o Mundial de Hóquei Inline da IIHF, a principal competição de seleções sobre rodas. O Brasil, dono de seis medalhas na Divisão 1 entre 2003 e 2009, retorna ao torneio após três temporadas.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook