CBDG convoca seleção de hóquei no gelo para o Pan-americano

Inscrições seguem abertas / Foto: DivulgaçãoInscrições seguem abertas / Foto: Divulgação

São Paulo - Pela primeira vez na história, duas equipes brasileiras participarão do Pan-americano de hóquei no gelo.
 
Na última quarta-feira, 24 de maio, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) adotou uma forma inovadora para anunciar a lista de convocados: por meio da revista multimídia Ice Brasil, uma das novas plataformas de comunicação da entidade, foram divulgados os nomes dos representantes brasileiros no evento, que ocorre no rink do Icedome, entre 5 e 11 de junho, na Cidade do México.
 
Além do país-sede e do Brasil, também disputarão a competição as seleções da Colômbia, do Chile e da Argentina. A melhor participação dos brasileiros aconteceu em 2015, quando foi conquistada a medalha de bronze após vitória sobre os argentinos por 6 a 1. No ano passado, a seleção brasileira ficou na quarta colocação depois de perder para o México. 
 
"Nós estamos melhores a cada ano e estou muito orgulhoso de treinar esses atletas. Esperamos ter o apoio de todo o Brasil durante o Pan-americano", comentou o norte-americano Jens Hinderlie, técnico da seleção brasileira, à Revista Ice Brasil.
 
Os convocados
 
Equipe A: Allen Ruane, Andreas Mindell, Bruno Gomes, Daniel Leite Baptista, Daniel Hammerle, Daniel Vannuchi, Danilo Frugis, Gustavo Tecchio, Henrique Degani, João Reis Gonçalves, João Henrique Vasconcellos, Júlio Baptista, Leandro Graciano, Luis Roberto Custódio, Pedro Tonietto e Yan Graciano.
 
Equipe B: André Monge de Oliveira, Celso Bellegarde, Conrado Ruther, Daniel Ritzmann, Fabio Asse Gonçalves, Gabriel Moura, Ksander Veschi, Leon Melamed, Leonardo Hermano Sobral, Luiz Alberto de Oliveira, Mauro de Souza, Michel de Souza, Paulo Ribas dos Santos, Paulo Ribas dos Santos Filho, Rafael Lindenberg, Renato Calzolari Pinto, Rodrigo Vieira, Ronald Calhau, Ruy Carlos Mendonça Lasmar, Stephane Gigon e Sudario Alonso.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook