Brasil faz melhor campanha do país no mundial de Curling de duplas mistas

Anne Shibuya e Marcio Cerquinho representaram o Brasil no Canadá / Foto: WCF/Richard GrayAnne Shibuya e Marcio Cerquinho representaram o Brasil no Canadá / Foto: WCF/Richard Gray

Canadá - Se em 2016 o Brasil conseguiu duas vitórias e registrou sua melhor participação no Mundial de Curling de Duplas Mistas, neste ano o país superou essa marca e obteve a melhor campanha em quatro participações na competição. O torneio, realizado em Lethbridge, no Canadá, encerrou sua primeira fase nesta quinta-feira, dia 27, e prossegue até o sábado.
 
Anne Shibuya e Marcio Cerquinho representaram o Brasil e conseguiram três vitórias e quatro derrotas no Grupo A do Mundial. Essa é a primeira vez que o país conquistou esse número de vitórias em uma mesma edição e, também, a que teve mais chances de garantir a classificação inédita para a segunda fase. A dupla foi formada em 2015 e eles são dois dos principais jogadores brasileiros de Curling. Em novembro de 2016 conquistaram o título nacional da modalidade, garantindo o direito de representar o país no Mundial de Duplas Mistas. Além disso, em janeiro deste ano, ambos integraram as seleções masculina e feminina do Brasil no America’s Challenge contra os Estados Unidos.
 
A equipe brasileira derrotou a Estônia (8 a 7), Croácia (14 a 5) e Belarus (10 a 3) e ainda conseguiu seu primeiro 6-ender, quando todas as pedras em um único end acabam pontuando. Além disso, a dupla fez partidas equilibradas contra Hungria e Finlândia, perdendo para os finlandeses por 8 a 7 na última pedra do jogo. Em caso de vitória, o Brasil garantiria a vaga às oitavas de final.
 
A campanha histórica chega ao fim com o Brasil na sexta colocação do Grupo A, empatado com o Japão, quarto colocado, e com Belarus, quinto. Letônia, Hungria e Finlândia avançam à segunda fase. Além deles, Escócia, Noruega, Itália, Coreia do Sul, China Suécia, EUA, Canadá, República Tcheca, Suíça, Rússia, Espanha e Irlanda também seguem vivos na disputa.
 
Confira a campanha brasileira no Mundial de Curling de Duplas Mistas de 2017:
 
22 de abril – Brasil 8 x 7 Estônia
23 de abril – Brasil 4 x 11 Japão
24 de abril – Brasil 3 x 11 Letônia
24 de abril – Brasil 5 x 8 Hungria
25 de abril – Brasil 14 x 5 Croácia
26 de abril – Brasil 7 x 8 Finlândia
26 de abril – Brasil 10 x 3 Belarus
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook